24.5 C
Brasília
sexta-feira, 25 de abril de 2025

Cresspom estreia na Serie A3 do Campeonato Brasileiro no sábado (26/4)

Primeira partida do Cresspom na terceira divisão nacional será no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, às 15h, contra o Vila Nova. As Tigresas do Cerrado são as únicas representantes do DF na Série A3

- Continua após a publicidade -

No sábado (26/4), o Cresspom inicia a trajetória para tentar o acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro. No Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto, as Tigresas do Cerrado entram em campo em busca dos três primeiros pontos na Série A3 do futebol feminino nacional. O representante do Distrito Federal recebe o Vila Nova, às 15h, no centro da capital federal. A entrada para o duelo será gratuita.

O Cresspom garantiu a classificação para a Série A3 do Campeonato Brasileiro, após ficar na terceira colocação no Candangão do ano passado. As Tigresas do Cerrado somaram 10 pontos. Em oito jogos, foram três vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe amarela e preta foi o melhor clube classificado sem divisão. Com isso, o Cresspom carimbou uma vaga no terceiro escalão. Durante a competição, outro esquadrão que buscava a classificação era o Botafogo.

Clique e saiba mais

- Continua após a publicidade -

Antes da estreia na Série A3, Pablo Rizza comentou sobre o jogo contra o Vila Nova. “Concluímos bem a pré-temporada. A equipe está forte e consciente. Mentalmente, fisicamente e tecnicamente preparada para encarar o adversário. Sabemos que o jogo de estreia é sempre difícil, mas estamos totalmente concentrados para fazer o nosso melhor e fazer prevalecer também o nosso mando de campo”.

A volante e capitã Andressa Cunha destacou o principal objetivo da temporada: “Vivenciar, dia após dia, a evolução do time é muito gratificante e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Nosso maior objetivo é conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro A2. Estamos trabalhando com intensidade, foco e os pés no chão para alcançar esse propósito e recolocar o Cresspom na elite do futebol feminino brasileiro.”

Cresspom - Série A3 do Campeonato Brasileiro
Foto: Filipe Fonseca/Cresspom

Como funciona a Série A3?

Dividido em oito grupos nesta temporada, 32 clubes brigam pelo acesso à Série A2 do Brasileirão. O Cresspom está no Grupo A2, ao lado do Operário-MS, Operário-MT e Vila Nova. Nesta temporada, os dois melhores times de cada grupo avançam à segunda fase da Série A3. Os confrontos da fase de mata-mata serão disputados em ida e volta, com o duelo de volta sendo realizado na casa do melhor colocado. Os quatro times que avançarem à semifinal sobem de divisão.

Por conta do Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Cresspom realizará dois confrontos como mandante durante a primeira fase da Série A3. Na primeira rodada, a equipe recebe o Vila Nova em 26 de abril, no Estádio Defelê, na Vila Planalto. A bola rola às 15h. Em seguida, as Tigresas do Cerrado viajam até o Mato Grosso e visitam o Operário, no dia 3 de maio. Encerrando a fase de grupos, o Cresspom enfrenta o Operário-MS, mais uma vez no Defelê, em 10 de maio.

1ª rodada Série A3 do Brasileirão Feminino

Sábado (26/4)

Cresspom x Vila Nova
Estádio Defelê – 15h

Grupos da Série A3 do Brasileirão Feminino

A1 – Galvez-AC, Recanto da Criança-AM, Rolim de Moura-RO e Tarumã-AM
A2 – Cresspom, Operário-MT, Operário-MS e Vila Nova-GO
A3 – Itabirito, Pérolas Negras-RJ, Pinda Ferroviária-SP e Realidade Jovem-SP
A4 – Brasil de Farroupilha-RS, Coritiba, Criciúma e Toledo-PR
A5 – Manaus, São Raimundo-RR, Tuna Luso e Ypiranga-AP
A6 – Atlético Piauiense, Ceará, IAPE-MA e União-RN
A7 – Guarani de Paripueira-AL, UDA-AL, Ipojuca-PE e Mixto-PB
A8 – Atlético-BA, Doce Mel-BA, Juventude-SE e Prosperidade-ES

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE