22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Cresspom é goleado por 7-1 em casa pelo Palmeiras e já está rebaixado

As Tigresas do Cerrado não resistiram à força ofensiva palestrina, comandada por Bia Zaneratto em manhã brilhante. O time candango volta à Série A2 em 2023

- Continua após a publicidade -
Por Maurício Carvalho e Bruno H. de Moura

A 13ª rodada do Brasileirão Feminino Neonergia decretou o rebaixamento do Cresspom. A equipe do Distrito Federal foi valente, mas não resistiu ao estrelado elenco palmeirense. Com grande atuação de Bia Zaneratto e Carol Rodrigues, o Palmeiras aplicou uma sonora vitória de 7-1 na manhã deste domingo (19/06) no Abadião na Ceilândia.

As Tigresas do Cerrado até saíram na frente, graças a uma falha da goleira adversária. Entretanto, as Palestrinas encontraram uma avenida pela esquerda e, sem muito esforço, a derrota virou uma goleada alviverde em um período.

Na segunda etapa, o time alviverde até diminuiu a gana ofensiva, controlou o jogo, mas no final mostrou por que é líder isolada da competição. Bia Zaneratto, que é de Brasília, fez 3 gols e liderou a vitória, resultado que sacramentou o descenso do Cresspom após rápida passagem, de apenas um ano, pela elite do futebol feminino brasileiro.

- Continua após a publicidade -

Cresspom sai na frente, mas não resiste ao Palmeiras

Jonas Pereira/Distrito do Esporte

O Palmeiras começou disposto a retornar da liderança do campeonato e logo ocupou todo o campo ofensivo. Contudo, de maneira letal, a primeira chance de gol foi do Cresspom. A goleira Jully vacilou feio, logo na frente da artilheira. Keké se apossou da bola e mandou para o gol vazio. O problema é que um minuto depois, aos 9, Andressinha cobrou escanteio e Bruna antecipou a defesa, empatando a partida para as Palestrinas.

Aos 16, Duda recebeu um belo passe na grande área, mas parou na grande defesa de Quezia. Aos 27, Nath Pitbull acertou uma linda finalização, de fora da área. A bola encobriu a goleira das visitantes, mas caprichosamente bateu na trave. Aos 30, veio a virada. Bia Zaneratto iniciou a triangulação e após lindo passe de primeira de Bianca Brasil, cabeceou para o gol.

Cinco minutos mais tarde, Bia armou mais uma trama ofensiva. Dessa vez, Carol Rodrigues (com certa liberdade), dominou entre as zagueiras do Cresspom e marcou o terceiro. Aos 40, em mais uma investida pela esquerda, Day Silva cruzou e Carol Rodrigues marcou o seu segundo gol na partida, o quarto do Palmeiras. As Tigresas do Cerrado reclamaram de um pênalti não marcado, a equipe alviverde perdeu boas chances, mas a primeira etapa terminou 4 a 1 Palestra.

Etapa final

O Palmeiras voltou do intervalo querendo mais. E não demorou muito para o ímpeto ofensivo surtir efeito. Após contra-ataque fulminante palmeirense, a zaga do Cresspom parou com falta dentro da área. Na cobrança de pênalti, Bia Zaneratto fez mais um e ampliou a vantagem. Cresspom 1-5 Palmeiras.

Antes dos 15 minutos o prejuízo poderia ter sido maior para a equipe brasiliense. Por sorte, as Palestrinas finalizaram para fora em duas oportunidades.

A parada para hidratação veio e duas mudanças no Palmeiras acompanharam. Andressinha deu lugar a Ary Borges e Duda para Chu. O Cresspom trocou Alê Rato por Jhenefer e Patrícia por Michelle

Com placar elástico e garantido, as palestrinas levavam o jogo a banho-maria. Devagar, trocando passes na defesa, buscando a velocidade. Até para cobrar escanteio o Palmeiras enrolava. Chú, que entrara no segundo tempo, conseguiu a façanha de tomar cartão amarelo por anti-jogo por enrolar para cobrar escanteio. Ao final, nem bateu, ficou para Byanca Brasil.

Pareceu planejado, por que na cobrança de escanteio quem estava dentro da área para cabecear para o gol? A própria Chú. Cresspom 1-6 Palmeiras.

Duas jogadas depois, Bia Zaneratto partiu em velocidade pelo lado esquerdo da defesa do Cresspom, deixou na saudade Buga, invadiu na área e chutou na saída de Quezia. 1-7.

Não deu tempo para quase nada. Minutos depois, a arbitragem apitou pela última vez. Cresspom goleado e rebaixado. Volta à Série A2 após rápida passagem pela eite do futebol feminino brasileiro.

Cresspom x Palmeiras – Foto Jonas Pereira/Distrito do Esporte

Cresspom 1
Quezia; Buga, Camila Santos, Bruna Amarante e Alê Rato (Jhenefer); Silvana, Nath Pitbull 🟨 e Isa; Bárbara Chagas, Patrícia (Michelle) e Keké⚽
Técnico: Robson Marinho

Palmeiras 7
Jully🟨(Amanda); Thais (Ana Clara), Augustina (Carolzinha) e Ray Silva; Bruna⚽, Julia, Andressinha (Ary Borges) e Duda🟨 (Chú🟨⚽); Byanca Brasil, Bia Zaneratto⚽⚽⚽🟨 e Carol Rodrigues⚽⚽
Técnico: Hoffmann

Árbitro Leandro Almeida Damas de Oliveira (DF)
Árbitro Assistente 1 Cassia França de Souza (DF)
Árbitro Assistente 2 Milton Jeronimo Souza Alves (DF)
Quarto Árbitro Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P