Na última terça-feira (11/2), o Cresspom anunciou a chegada do novo técnico para o plantel de futebol feminino, para as disputas de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro A3. O nome escolhido pelo clube para comandar a equipe de trata de Pablo Rizza, treinador experiente com passagens pelas equipes femininas do Minas Brasília, Ceilândia, UDA-AL e Red Bull Bragantino.
Maior campeão da história do Campeonato Candango Feminino, o Cresspom busca retornar a época de ouro. A equipe é a única representante do Distrito Federal na Série A3 do Campeonato Brasileiro. A equipe aurinegra conquistou a vaga após ficar na terceira colocação do último Candangão.
Clique e leia mais:
- Capital x Portuguesa-RJ: Coruja abre venda de ingressos para Copa do Brasil
- Torcedores do Gama acusam falta de estrutura no Serejão; Samambaia nega
- São Paulo tem atuação abaixo diante da Inter de Limeira em empate sem gols
Todavia, a participação do Cresspom na liga se fez possível apenas por conta de uma mudança no calendário anual de competições femininas proposto pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a equipe foi beneficiada. Assim, o clube candango foi classificado para três competições da entidade. Entre elas, estão a Liga Nacional (Brasileirão A3), a Copa Nacional (Copa do Brasil Feminina) e o Torneio Distrital (Candangão Feminino).
As novas regras desta mudança são: as instituições classificadas para a Série A3 (correspondente a terceira divisão nacional) contarão com uma inédita disputa de fase de grupos, ao invés do mata-mata adotado em temporadas anteriores. Outro fator que interferiu nestas adaptações foi a volta da Copa do Brasil Feminina, onde o Cresspom também estará presente.