34.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

CPF na nota? Ceilândia repete Copa do Brasil e vence o Avaí na Copinha

Debaixo de chuva em Catanduva, Ceilândia conquista importante vitória em busca da classificação para o mata-mata da Copinha

- Continua após a publicidade -

O Distrito Federal comemorou, com o Ceilândia, a primeira vitória da temporada 2023. Na noite desta terça-feira (3/1), o time alvinegro estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito. Diante do Avaí, no Estádio de Catanduva (SP), o Gato Preto mostrou força, venceu por 3 a 1 e assumiu a liderança do grupo 6 da principal competição de base do calendário nacional.

O rival da primeira festa alvinegra do ano, inclusive, foi o mesmo de uma das maiores comemorações do Ceilândia na temporada de 2022. Na Copa do Brasil, o Gato Preto despachou o Avaí na segunda fase da histórica campanha. No confronto da Copinha, o time do Distrito Federal contou com dois gols de Charles e outro de Lilla para se colocar em boa condição pela classificação.

Chuva e um gol para cada lado

Até o clima emulou o confronto anterior contra o Avaí. Assim como na Copa do Brasil, o jogo em Catanduva (SP) começou atrasado devido à forte chuva na cidade do interior paulista. Mesmo debaixo d’água, o Gato Preto conseguiu bons lances. Aos 13, Charles obrigou o goleiro catarinense a fazer boa defesa. Na sequência, Rubens passou perto de abrir o placar para o time candango.

- Continua após a publicidade -

Aos 26 minutos, a bola, enfim, encontrou a rede. De pênalti, Charles cobrou bem e colocou o Ceilândia em vantagem na partida. A alegria dos alvinegros do Distrito Federal, porém, durou pouco. Três minutos depois, o Avaí empatou. Na reta final do jogo, Erick quase fez mais um para o alvinegro em bela jogada. Porém, os times foram para o intervalo empatados.

Ceilândia Copinha
Foto: Divulgação/Ceilândia

Gato Preto define

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Ceilândia teve um novo pênalti a seu favor. Com a mesma categoria do anterior, Charles colocou a bola na rede e tranquilizou a situação do Gato Preto na estreia da Copinha. Ao contrário da etapa inicial, o time da capital federal freou o ritmo para não sofrer outro golpe precoce do Avaí. Aos 24, Gabriel Lopes fez boa defesa para manter a vantagem.

Em meio às várias substituições de Léo Roquete na equipe, o Ceilândia conseguiu ir levando bem a jogada e segurando as investidas do Avaí. Aos 41 minutos, a situação do Gato Preto ficou ainda mais favorável quando Lilla colocou mais uma bola na rede: 3 x 1. Com pouco tempo restando par ao jogo acabar, o alvinegro apenas controlou a vantagem até concretizar os três pontos.

O que vem por aí

Na liderança do grupo 6 da Copinha pelo saldo de gols, o Ceilândia já volta as atenções para o próximo compromisso pela competição nacional. Na sexta-feira (6/1), o alvinegro candango mede forças com o vice-líder Catanduva, às 17h45, em jogo que pode encaminhar a classificação para o mata-mata. Precisando vencer, o Avaí encara o América-RN, às 20h.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P