19.5 C
Brasília
quinta-feira, 10 de abril de 2025

Coronavírus: Goiás também decreta portões fechados em eventos

Buscando conter coronavírus, Governo de Goiás decreta eventos esportivos com portões fechados por 15 dias. Com isso, Formosa e Brasiliense deve ser sem público

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A exemplo do Distrito Federal, o Governo de Goiás também está se prevenindo em relação à pandemia de coronavírus. Na noite desta sexta-feira (13/3), o governador do estado, Ronaldo Caiado, decretou situação de emergência no território goiano e uma série de medidas de enfrentamento. Com isso, pelos próximos 15 dias, todos os eventos esportivos deverão ser realizados com portões fechados.

Com Formosa e Luziânia, dois times goianos, jogando a competição, o Campeonato Candango passa a ter mais jogos com portões fechados. Além dos quatro já garantidos nesta rodada que serão disputados no território candango, a partida entre o Tsunami do Cerrado e o Brasiliense, marcada para acontecer no domingo (15/3) no estádio Diogão, também não deve ter participação de torcedores.

- Continua após a publicidade -

Na última rodada da fase de grupos, será a vez do Luziânia jogar sem a presença de público. Em 21 de março, às 15h30, o Igrejinha receberá o Ceilândia em jogo que pode ter briga direta por uma vaga na segunda fase. Marcada para o estádio Serra do Lago, a partida, necessariamente, terá que cumprir a medida decretada por Caiado para contenção do coronavírus em Goiás.

Formosa tentará derrubar decisão

Na manhã desta sexta-feira (13/3), a diretoria do Formosa já havia demostrado preocupação sobre a provável decisão do Governo de Goiás. Em entrevista ao Distrito do Esporte, o presidente da agremiação, Henrique Botelho, informou que o Tsunami do Cerrado já vendeu mais de 500 ingressos para o jogo de domingo contra o Brasiliense pela 10ª rodada do Campeonato Candango.

Para poder abrir os portões, o mandatário do time goiano ameaçou recorrer à Justiça, o que deve acontecer já no sábado (14/3). “Se for necessário eu entro com liminar. Os torcedores estão pedindo para ter público. Vou para a Justiça com base no Estatuto do Torcedor e outras leis amparando. Algum juiz vai conceder a liminar. Então o jogo vai acontecer com público”, afirmou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE