Seis gols e muitos golaços: na tarde desta sexta-feira, Gama e Ceará se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, o alviverde foi superado por 4 a 2 pelo Vozão, que agora, está classificado para a segunda fase da competição. O representante do DF teve os gols marcados por Luiz Felipe e Isaac Anselmo e retorna aos gramados na segunda-feira (8), às 15h15, contra o Rondoniense.
- Walmir comemora estreia com gol pelo Gama na Copinha 2024
- Gama estreia com vitória na Copinha; clube termina rodada na liderança
Primeiro-tempo: Gama entra desligado, mas consegue se encontrar ainda na primeira etapa
O temporizador sinalizava apenas três minutos e o placar já indicava 1 a 0 para o Ceará. O gol veio após uma cobrança de falta, quando o alvinegro João Victor arrancou pela esquerda e acabou sendo atingido pela defesa do Gama. Caio Rafael, camisa 10 da equipe cearense, bateu rasteiro com força, fazendo a bola passar por toda a defesa até morrer no fundo das redes.
A partida chegava aos 20 minutos e o Gama não oferecia perigo ao gol do Vozão. O adversário, no entanto, testava o goleiro Wallace. No primeiro lance, cara a cara com o João Victor, melhor para o goleiro candango. Minutos depois, mais uma defesa do Arqueiro, após cobrança de falta do camisa 8 do Ceará, Wallace espalmou e mandou para escanteio. Do outro lado, o goleiro cearense ainda não havia sido acionado. A primeira vez viria aos 38 minutos, após Walmir fazer boa jogada e finalizar colocado para a defesa segura de César, que encaixou sem dar rebote.
Dois minutos após a finalização de Walmir, o Gama enfim empataria a partida. Durante a saída de bola da equipe cearense, o alviverde avançou a marcação com Toró, que tocou para Walmir acionar o centroavante Luiz Felipe, sozinho, empurrar pro fundo das redes e igualar o placar da partida. A virada quase veio ainda no primeiro tempo. Luiz fez bom lançamento para Toró, que tocou na saída de César e viu a bola indo devagarinho para o gol. Na velocidade, o zagueiro Jonathan conseguiu recuperar e salvar a bola praticamente em cima da linha. Quase a virada do time candango.
Segundo-tempo: Gama peca em detalhes e sofre três gols “bobos”
O alviverde voltou bem do intervalo, mas tomou um baita de um balde de água fria logo aos 11 minutos da segunda etapa. A equipe cearense iniciou uma rápida troca de passes, até que Kadu lançou para João Victor finalizar cruzado e recolocar o Ceará na frente: 2 a 1 para o Vozão. Após tomar a virada, o Gama retornou ao ataque em busca do empate. Em cobrança de falta, Cesar espalma. Zaga do Ceará afasta da área após bate e rebate e o drama se instala na equipe gamense.
O terceiro gol viria do atacante Daniel, que acabara de entrar ao substituir o camisa 19 Kadu. Na saída de bola, o jogador alvinegro roubou a bola de Jonathan no meio-campo, avançou, tirou da marcação e arriscou uma bomba de longe, na gaveta. O goleiro Wallace nada podia fazer e só olhou a bola morrer no fundo das redes. Três a um para o Ceará na cidade de Leme. Aos 42, o Gama ainda encostaria no placar, adicionando mais emoção ainda na partida. Isaac Anselmo soltou uma bomba da entrada da área, entrando no ângulo do goleiro Cesar e diminuiu a desvantagem no placar.
No que o Gama descontou, o Ceará recolocou os dois gols de vantagem, novamente com um golaço. Na bobeada da defesa do Gama, o atacante Pablo deu um belo passe de calcanhar para Fernando, que fez finta pra cima do goleiro Wallace e apenas empurrou para o fundo das redes, anotando o quarto do Vozão na partida.
Gama – 1
Escalação: Wallace; Dudu (Matheus Félix), Luan, Xandy (Neres), Carlão, Jonathan Washington; Matheus Sousa (Matheus Mendes), Toró, Kellvin Wilker (Isaac Anselmo ⚽); Walmir (Jadílson) e Luiz ⚽ (Rafinha)
Técnico: Jonathan Gabriel 🟨
Ceará – 3
Escalação: César; Zé Neto, Boateng, Jonathan 🟨 , Kauã 🟨 (Enzo); João (Batata), JV 🟨 (Brian) , Caio Rafael ⚽ (Melk); João Victor ⚽🟨 (Fernando ⚽) , Kadu (Daniel ⚽🟨) e Pablo