20.9 C
Brasília
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Copa Verde: Santos-AP e Gama é adiado e jogo pode vir para Brasília

Decreto para conter avança da Covid-19 no Amapá provocou a decisão. CBF e clubes estudam vir para Brasília ou realizar jogo em Belém

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura e Danilo Queiroz

O jogo entre Santos-AP e Gama, previsto para ocorrer nesta quarta-feira (20/1), às 16h, foi adiado. Segundo a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), a decisão foi tomada pelo Governo do Estado do Amapá, que publicou um decreto no início da manhã de hoje proibindo competições de esportes coletivos e eventos em estádios pelos próximos sete dias em prevenção à Covid-19.

Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, o presidente do Gama, Weber Magalhães, também confirmou que a partida não irá mais acontecer na tarde desta quarta-feira. A remarcação da partida depende de uma definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não definiu quando o jogo deve ser disputado. Existe a expectativa de que o joga possa ocorrer no sábado (23/1) ou domingo (24/1), em Brasília.

- Continua após a publicidade -

“Conversei com o presidente Daniel Vasconcelos (FFDF) e ele falou com o Flores, da CBF. Eu falei também com o Neto, presidente da Federação do Amapá. A primeira opção é fazer o jogo para Brasília. O Gama volta amanhã e o Santos-AP poderia vir no mesmo voo ou em outro e jogaria no sábado ou no domingo aqui. Quem passar joga contra o Remo no próximo dia 27”, explicou Weber.

Segundo o mandatário do Gama, ainda existe outra hipótese em estudo entre as partes envolvidas na partida, válida pela primeira fase da Copa Verde. “Outra opção, a nível de custo, seria jogar em Belém (PA) no sábado ou no domingo. Quem passar já fica na cidade para pegar o Remo. Eu acho que vindo para Brasília o custo seria menor, mas estão analisando e ainda não foi definido”, finalizou.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Distrito do Esporte, todos os jogadores do Gama realizaram testes para detectar o novo coronavírus e tiveram resultados negativos. Os atletas do Santos-AP passaram pelo mesmo procedimento e também não tiveram positivos. A prática é parte do protocolo de todas as competições realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P