A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) modificou o planejamento inicial da partida da semifinal da Copa Verde entre Brasiliense e Vila Nova. De início, a intenção da entidade era marcar o jogo para sábado (5/11). Porém, em uma atualização, o jogo de ida entre candangos e goianos passou para a próxima quarta-feira (9/11), às 20h, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga.
O jogo na arena de Taguatinga, porém, será com portões fechados e, com isso, não terá a presença do torcedor do Brasiliense nas arquibancadas. A opção de transmissão do confronto entre os times amarelo e rubro também é única. Detentora dos direitos de transmissão da Copa Verde, a plataforma DAZN ficará responsável por veicular a partida contra o Vila Nova ao vivo pela internet.
- Pela 4ª vez na história, Copa Verde tem um representante do DF na semifinal
- Brasiliense vence Cuiabá e enfrentará Vila Nova na semifinal da Copa Verde
Ao contrário das outras fases da Copa Verde, as semifinais serão realizadas em sistema de ida e volta, sem vantagem para nenhum dos dois lados. Com isso, caso os 180 minutos de confronto entre Brasiliense e Vila Nova fiquem empatados, o classificado para a grande final da competição regional será conhecido nos pênaltis. O duelo de volta será no sábado (12/11), às 16h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
Esta será a segunda vez que Brasiliense e Vila Nova jogam um mata-mata de Copa Verde. Na campanha de 2020, os times se encontraram justamente nas semifinais. Na ocasião, o Jacaré venceu a partida de ida, em Goiânia, por 2 a 0, enquanto o Tigre ganhou no Serejão, por 3 a 1, e forçou os pênaltis, com o time do Distrito Federal levando a melhor por 5 a 3 e arrancando até a conquista do título