19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Copa Feminina: FIFA inicia série de vistorias nas sedes; DF está na lista

FIFA visitará quatro cidades no Brasil indicadas como sede da Copa do Mundo Feminina. Distrito Federal receberá delegação em 21 de fevereiro. Escolha será anunciada em 17 de maio na Tailândia

- Continua após a publicidade -

Candidato a sede da Copa do Mundo Feminina 2027, o Brasil receberá a FIFA nos próximos dias para uma série de vistorias. O país indicou dez cidades, mas nesta etapa de visita, apenas quatro receberão o comitê da maior entidade do futebol. O Rio de Janeiro será o ponto de partida em 20 de fevereiro. No dia seguinte, em 21 de fevereiro, a delegação chega ao Distrito Federal. O tour se encerra com mais duas: Salvador e Recife.

A FIFA inicia a vistoria no Brasil em 20 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Na cidade, o comitê visitará Centros de Treinamentos para as jogadoras e a comissão de arbitragem, além do estádio Maracanã, palco indicado para receber a partida de abertura e a final da competição. Outros espaços ainda poderão ser definidos pelo grupo. Em 21 de fevereiro, uma quarta-feira, será a vez da capital federal ser inspecionada pela entidade.

No Distrito Federal, a Arena BRB Mané Garrincha será visitada pelo grupo. Em documento enviado à FIFA, a candidatura brasileira indicou o estádio como palco de oito partidas, sendo cinco na fase de grupos, uma nas oitavas, outra nas quartas e a despedida da capital federal seria em uma das semifinais da competição. As datas para os jogos também foram sugeridas pela CBF. Caso seja acatado, Brasília estrearia no torneio em 26 de junho e se despediria em 21 de julho.

- Continua após a publicidade -

Além da praça esportiva, Centros de Treinamentos serão vistoriados pela entidade. Os possíveis locais inspecionados serão o estádio Abadião, em Ceilândia; o estádio Bezerrão e o CT Ninho do Periquito, ambos no Gama; o CT do Brasiliense, no Lago Sul; o CT do Real Brasília, no Park Way; o estádio Defelê, na Vila Planalto; e a Cecaf, no SAM. A visita deve finalizar com idas aos hotéis em regiões próximas, tais como B Hotel, Grand Mercure, Windsor Plaza, Royal Tulip Alvorada e HPlus Premium.

Mais duas cidades vistoriadas

Após passar por Rio de Janeiro e Brasília, a FIFA viaja até Salvador e Recife para seguir os mesmos protocolos adotados. As datas de chegadas às cidades ainda não foram divulgadas, mas o fim da vistoria será em 24 de fevereiro. Apesar de apenas quatro serem visitadas, a candidatura brasileira seguirá com dez cidades-sedes. Assim, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e São Paulo aguardam com expectativa a decisão da entidade.

A decisão de vistoriar apenas quatro cidades-sedes é parte do plano elaborado pela FIFA. A comissão seguirá o mesmo procedimento adotado no Brasil aos demais concorrentes à Copa do Mundo Feminina. Ainda em fevereiro, o grupo visitará as candidaturas conjunta entre Estados Unidos e México; e a tripla entre Bélgica, Alemanha e Holanda. A escolha da sede da Copa do Mundo Feminina será anunciada em 17 de maio de 2024, no congresso da entidade, em Bankgok, na Tailândia.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P