Nesta quinta-feira (13/7), a Seleção Brasileira enfrentou a China em um jogo-treino em preparação para a Copa do Mundo Feminina. A partida foi realizada em Gold Coast, litoral leste da Austrália, com portões fechados. O Brasil está na região metropolitana de Brisbane desde a sua chegada à Oceania. Porém, mesmo com a vitória em cima das chinesas, algumas atletas estão tensas com o passar dos dias na sede do Mundial.
Na vitória do Brasil por 3 a 0 nesta quinta-feira, algumas jogadoras foram poupadas e não entraram em campo no jogo-treino: Marta, Bia Zaneratto, Geyse, Tainara e Nycole Raysla. Entre as atletas poupadas está a atacante do Benfica, que nasceu no Distrito Federal. Nycole ainda está sofrendo com dores após sofrer uma entorse no tornozelo no amistoso contra o Chile em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Na ocasião, Nycole Raysla começou a partida como titular, fez um bom primeiro tempo, mas teve que ser substituída após a lesão. Entre as jogadoras poupadas, o nome que mais preocupa é da atacante nascida na capital federal. A última participação da atleta foi na terça-feira (11/7), onde a mesma participou dos treinamentos. Após este dia, a artilheira se manteve afastadas dos treinos coletivos.
– Clique e saiba mais
– Brasiliense ostenta melhor ataque entre as quatro séries do Brasileirão
– Muralha alvinegra: Ceilândia tem defesa menos vazada das quatro divisões
– FFDF divulga detalhes dos jogos de ida das quartas de final do Candanguinho
Outra atleta do Distrito Federal, mas que está na lista de suplentes, é Tainara. A defensora também não participou do jogo-treino, já que está passando por um processo de preservação de sobrecarga, o mesmo que está acontecendo com Marta e Bia Zaneratto. Tainara, do Bayern de Munique, está na lista de suplentes juntamente com Angelina, do OL Reign, e Aline, da Ferroviária.
A comissão técnica da Seleção Brasileira terá até o dia 23 de julho para fazer alterações na convocação, substituindo uma convocada por uma atleta suplente. O prazo é até a véspera da estreia do Brasil no Copa do Mundo, que será dia 24, diante do Panamá, em Adelaide. Nycole Raysla deve seguir sendo observada na próxima semana. Caso a atleta não se recupere, deverá ser substituída por uma das suplentes.
Copa do Mundo Feminina
Grupo F
Brasil x Panamá
Hindmarsh – 8h
Segunda-feira – 24/7
França x Brasil
Brisbane Stadium – 7h
Sábado – 29/7
Jamaica x Brasil
Melbourne Rectangular – 7h
Quarta-feira – 2/8