19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Copa do Brasil: Internacional joga bem, vence e elimina Nova Iguaçu

A noite mágica do Internacional contou com dois gols de Enner Valencia. O time demorou para se encontrar em campo, mas logo respondeu e conseguiu cravar a vitória. Com o resultado, a equipe está garantida na terceira fase da Copa do Brasil, enquanto o Nova Iguaçu volta as atenções para o Campeonato Carioca

- Continua após a publicidade -

Vibra a torcida Colorada! A noite de Brasília ficou colorida de vermelho e branco na noite desta quarta-feira (13/3). Em jogo inspirado de Enner Valencia, o Internacional venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 na Arena BRB Mané Garrincha, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil. O time abriu a vantagem ainda no primeiro tempo e consagrou a vitória na etapa final. Os dois gols foram marcados pela camisa 13. Agora, a equipe vai esperar o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para descobrir o adversário da terceira fase da competição.

Mesmo com um início de jogo um pouco melhor, o Nova Iguaçu não conseguiu segurar o Internacional e sofreu com as investidas do adversário. A primeira chance do jogo partiu da equipe carioca, mas o Colorado conseguiu se sobressair e incomodou em campo. Depois de alguns erros de finalização, o gol saiu aos 30′, em jogada do Enner Valência. A etapa final foi ainda melhor para a equipe, que dominou e conseguiu ampliar a vantagem. De novo, dos pés de Enner Valência, com 13′.

Inter sai na frente

As tentativas iniciais partiram do Nova Iguaçu, mandante da noite. Na esperança de abrir logo o placar, Bill arriscou de longe no primeiro minuto do duelo. Anthoni defendeu. Depois disso, o time continuou no controle, mas não arriscou a gol. O Internacional demorou para se encontrar em campo e sentiu o perigo adversário se aproximando. A primeira boa chance do Colorado surgiu apenas aos 17′. Wanderson recebeu na área, chutou e Fabrício defendeu.

- Continua após a publicidade -

Depois disso, o Internacional dominou a partida e deixou o Nova Iguaçu com poucas opções para avançar ao ataque. O time se organizou, criou boas chances, mas falhou na hora de finalizar. Aos 19′, Enner Valência arriscou de cabeça e abola parou direto nas mãos do arqueiro do ‘Laranja Mecânica’. No lance seguinte, o atacante teve outra oportunidade, passou pela marcação e tentou finalizar. Esquerdinha fez o corte. Em resposta rápida, Yago também buscou o arremate e a bola saiu esbarrando na trave. Ainda no domínio da partida, o Colorado continuou insistindo.

Com 26’, Alan Patrick ajeitou para Valência, que bateu bem e a pelota saiu pelo lado esquerdo do gol. Quatro minutos mais tarde, finalmente o tento do Internacional. Valência aproveitou o rebote e chutou forte, sem dar chances para Fabrício defender.  Aos 37’, Mauricio limpou, chutou e raphael tirou em cima da linha. No rebote, Aranguiz perdeu a chance de ampliar a vantagem. Nos minutos finais, o Nova Iguaçu voltou a arriscar. Aos 44′, Robert Renan afastou o perigo de Yago. Depois, Emerson Carioca recebeu de Bill e errou o cabeceio, perdendo uma boa chance de empatar antes do segundo tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Internacional manteve o ritmo de jogo e começou melhor. Logo nos primeiros minutos, o time mostrou o interesse em ampliar a vantagem no placar. A primeira tentativa foi de Bruno Henrique, que recebeu e fez o cruzamento. Fabricio defendeu. Com 5′, Bill aproveitou uma falha da defesa adversária, tentou o arremate e a bola desviou em Robert Renan. Aos 11′, Igor foi expulso e deixou o Internacional com a vantagem de um jogador a mais em campo.

Não demorou para o Colorado ampliar a vantagem. Aos 13′, Alan Patrick fez o passe perfeito para Bustos, que encontrou Enner Valencia. O jogador foi esperto e mandou para o fundo da rede. Com 20′, outra investida do Inter. Mauricio cruzou para Alario, que cabeceou no travessão. No rebote, Borré tentou, mas a marcação afastou o perigo. Mesmo com a vantagem, o time de Coudet não deu tréguas para os cariocas arriscarem. Assim, o Nova Iguaçu teve dificuldades para ficar com a bola e tentar o ataque.

Boa chance apareceu aos 26′. Alegria tentou o voleio e mandou para fora. No lance seguinte, a falha do Internacional falhou e João Victor aproveitou para buscar o gol. O jogador bateu forte e a bola foi para fora. Aos 30′, Bill cobrou falta para o time laranja e Anthoni defendeu sem sustos. Aos 36′, Wesley chutou no canto e Fabricio se esticou para defender. No rebote, Borré também tentou a jogada, mas foi travado. O time continuou pressionando e querendo mais, mas sem sucesso. Bruno Henrique e Bustos obrigaram Fabricio a fazer boas defesas nos minutos finais.

O que vem aí…

Garantido na próxima fase da Copa do Brasil, o Internacional volta para o Rio Grande do Sul com a vaga na final do Gauchão nos planos. O próximo desafio da equipe é diante do Juventude, no domingo (17/3), em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal estadual. O Nova Iguaçu também tem um compromisso importante em vista. Também no domingo, o time enfrenta o Vasco na briga pelo lugar na final do Campeonato Carioca.

Ficha técnica

Nova Iguaçu 0
Fabrício; Yan, Gabriel Pinheiro (Matheus Alves), Sérgio Raphael e Maicon (Sidney); Igor Guilherme 🟨🟥, Ronald (Fernandinho), Yago (João Victor) e Bill; Lucas Campos (Alegria) e Emerson Carioca.
Técnico: Carlos Vitor

Internacional 2
Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando 🟨, Charles Aránguiz (Borré) e Maurício; Wanderson 🟨 (Bruno Henrique), Alan Patrick (Bruno Gomes) e Enner Valencia ⚽⚽ (Lucas Alario)
Técnico: Eduardo Coudet

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P