20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Copa do Brasil: CBF define adversário do Brasiliense na terceira fase

Em sorteio realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro, foi definido que o Jacaré irá enfrentar o Grêmio. Jogos serão em ida e volta

- Continua após a publicidade -

Por Victor Parrini

Representante do futebol candango na terceira fase da Copa do Brasil, o Brasiliense conheceu, na tarde desta sexta-feira, o adversário que terá pela frente na estreia na competição nacional. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, ficou definido que o Jacaré disputará uma das vagas nas oitavas de final do torneio contra o Grêmio. A partir desta fase da competição nacional, todos os embates da Copa do Brasil são realizados em duelos de ida e volta.

A CBF ainda irá detalhar mais informações das partidas nos próximos dias, quando deve confirmar os dias, os horários e os locais de cada duelo. Os jogos, porém, irão demorar para acontecerem. No calendário oficial da entidade máxima do futebol brasileiro, há duas datas reservadas para os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil: 2 e 9 de junho. Em maio, os meios de semana irão abrigar torneios internacionais.

- Continua após a publicidade -

Assim como o Brasiliense, o Grêmio também entrou na Copa do Brasil a partir da terceira fase. O clube tricolor ganhou o direito por ser um dos participantes brasileiros na Libertadores. Os gaúchos, porém, já foram eliminados do torneio e enviados à Sul-Americana, onde estrearam com um vitória por 2 x 1, diante da La Equidad, da Colômbia. O Jacaré conseguiu pegar o atalho graças ao título da Copa Verde.

Apontada como a competição mais democrática do calendário de futebol brasileiro por envolver clubes de todos os estados do país, mais o Distrito Federal, a Copa do Brasil de 2021 começou com 80 equipes envolvidas na disputa da primeira fase. Duas etapas depois, 20 delas se juntaram a outros 12, campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste, Série B do Campeonato Brasileiro, além dos times da Libertadores e o nono colocado da Série A.

DF na Copa do Brasil

Neste ano, o Distrito Federal voltou a ter três representantes na Copa do Brasil após oito temporadas. Além do Brasiliense, Gama e Real Brasília também disputaram o torneio, mas acabaram eliminados na primeira fase. O alviverde caiu para a Ponte Preta após empate por 1 a 1. Os paulistas tinham vantagem do resultado. Debutante na competição, o aurianil caiu com derrota para o América-RN, por 2 a 0. Os algozes foram eliminados na sequência.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P