Por João Marcelo
A Copa do Mundo Sub-17 já começou! Pelo menos para a Seleção Brasileira, que divulgou nesta sexta-feira (20), os nomes que disputarão o maior torneio da categoria. Os convocados se apresentarão 7 de outubro e a competição só terá bola rolando 26 de outubro. O Brasil tentará conquistar o título pela quarta vez, as outras foram em 1997, 1999 e 2003. Dentre os nomes, destaques para Reinier e Talles Magno. O meia do Flamengo e o atacante do Vasco são dois jogadores já integrados aos profissionais.
A partir de 26 de outubro, um sábado, os apaixonados por futebol poderão ver um campeonato de nível internacional em Brasília, mais precisamente no Gama. O Bezerrão receberá a partida de abertura (Brasil x Canadá) e também a final, em 17 de novembro. Além destes, ocorrerão outros 14 jogos no estádio, com mais um jogo da Seleção, entre Brasil x Nova Zelândia. Ao todo serão 24 equipes, divididas em seis grupos, onde os dois melhores de cada chave se classificam e mais os quatro melhores terceiros. As 16 seleções qualificadas disputarão um mata-mata até a grande final.
Os convocados para a Seleção Brasileira se apresentarão 7 de outubro, segunda-feira, e terão 19 dias para treino até sua estreia. Entre os nomes escolhidos pelo técnico do Brasil, Guilherme Dalla Déa, Reinier e Talles Magno são as duas grandes esperanças. O primeiro, meia do Flamengo e nascido no Distrito Federal, é considerado o melhor jogador Sub-17 do mundo. O segundo, atacante do Vasco, vem se destacando pelo cruzmaltino no time principal com atuações de destaque.
Confira os nomes:
GOLEIROS: Cristian (Atlético-MG), Marcelo (Fluminense) e Matheus Donelli (Corinthians)
LATERAIS: Gustavo Garcia (Palmeiras), Yan Couto (Coritiba) e Patryck (São Paulo)
ZAGUEIROS: Henri (Palmeiras), Luan Patrick (Athlético Paranaense), Paulo Eduardo (Cruzeiro) e Renan (Palmeiras)
MEIO-CAMPISTAS: Daniel Cabral (Flamengo), Diego Rosa (Grêmio), Matheus Araújo (Corinthians), Reinier (Flamengo), Sandry (Santos) e Talles Costa (São Paulo)
ATACANTES: Gabriel Verón (Palmeiras), João Peglow (Internacional), Juan (São Paulo), Kaio Jorge (Santos) e Talles Magno (Vasco)