A torcida do Brasiliense pode ficar tranquila para o que resta do final de semana. Na tarde deste sábado (2), o Jacaré entrou em campo contra o Ação, no Abadião, e conquistou mais uma vitória na Série D. Com direito a gol de falta, o placar final ficou em 2 a 1 para o time amarelo. Bernardo e Tarta foram os marcadores do Brasiliense. Dener foi quem fez o único do Ação.
O primeiro tempo começou agitado, mas logo o ritmo ficou lento as equipes não conseguiram balançar as redes. Mesmo com algumas tentativas, nenhum critou jogadas perigosas que pudessem resultar em gol. O time visitante, mesmo não precisando do resultado, também não deixou o Brasiliense a vontade em campo.
No segundo tempo, os dois times voltaram com uma postura diferente e ambos marcaram. O Ação até pareceu confiante e tentou pressionar, mas o Brasiliense também foi esperto e garantiu a vantagem no placar.
Primeiro tempo
O jogo começou agitado, principalmente pelo lado amarelo. Com menos de cinco minutos, o Brasiliense conseguiu duas chances com Bernardo e Brocador, mas nenhum dos dois conseguiu concluir as jogadas. Depois, Zotti cobrou uma falta e a bola parou nos pés de Badhuga, mas o chute não foi dos melhores e a bola saiu batendo no travessão.
As movimentações dos minutos iniciais foram diminuindo ao longo do tempo e a partida começou a ficar lenta. Demorou para o Brasiliense tentar mais algumas jogadas. Foi aos 11 minutoa que Gedoz recebeu a bola, deu uma arrancada e lançou para Bernardo, porém o camisa 18 se atrapalhou e foi surpreendido pela zaga adversária. Quatro minutos depois, Lorran arriscou de longe, mas, apesar da boa tentativa, a bola não entrou. Com 21 minutos, Gedoz chutou para Hernane e o atacante não dominou bem, perdendo uma boa chance de balançar as redes. Dois minutos depois, mais uma boa chance do Jacaré! Zotti chegou bem na bola e cruzou para Gedoz, que não chutou rápido e forte, mas Herilan conseguiu defender.
Outra boa oportunidade só foi aparecer com 38 minutos de jogo, quando Gedoz arriscou de longe e não conseguiu marcar. Menos de um minuto depois, Aluisio deixou a bola na cabeça de Marcão. O jogador foi esperto e tentou marcar, mas o reflexo Herilan foi rápido e o goleiro defendeu bem. Aos 46, Lorran arriscou mais uma de longe, mas não deu em nada.
A primeira etapa terminou sem mais chances de gol: Brasiliense 0 x 0 Ação.
Segundo tempo
No segundo tempo, os jogadores voltaram agitados para o campo. Em uma das primeiras jogadas, Luis Antonio conseguiu um contra-ataque, mas não conseguiu terminar bem a jogada e perdeu a chance de balançar a rede.
Mesmo assim, o Brasiliense não deu espaço para o time visitante continuar tentando. Com quatro minutos, Daniel Alagoano recebeu boa bola e quase marcou o primeiro do Jacaré, mas Herilan defendeu. Na sequência, Bernardo ficou com a gorducha nos pés e chutou direto no gol abrindo o placar para o Jacaré.
O time do Ação tentou reagir depois de tomar o gol e buscou de organizar em campo, porém não teve tanta facilidade. Com pouco quase sete minutos, Dener deu uma arrancada e foi surpreendido pela defesa do Jacaré antes de tentar concluir a jogada. Aos 16 minutos, Marcão conseguiu um contra-ataque e cruzou para Tobinha, que chutou forte demais e a bola foi para longe.
A partida começou a ficar truncada, com muitas faltas e pouca intensidade. Nenhuma das duas equipes conseguiu se manter organizada o suficiente para criar boas jogadas. Porém, aos 33 minutos, a equipe do Ação foi oportunista e conseguiu o gol do empate com Dener, que recebeu a bola, aproveitou que estava sem marcação e balançou a rede.
Três minutos depois, o Brasiliense saiu na frente mais uma vez! Na cobrança de falta, Tarta chutou com confiança, a bola passou pela barreira e Herilan não conseguiu defender. Pouco tempo depois, Marcão também teve uma boa chance, mas Herilan foi tranquilo para defender. O último lance perigoso também foi com Tarta, em outra cobrança de falta. Ele chutou bem mais uma vez, mas o goleiro adversário defendeu.
Com o resultado, o Brasiliense continua com os melhores resultados do Grupo E da série D, somando 31 pontos. Já o Ação, sem chances de classificação, volta para casa com mais uma derrota.
Leia mais sobre a campanha do Brasiliense
Fim de jogo: Brasiliense 2 x 1 Ação.
O que vem por aí?
A primeira fase da série D só tem mais duas rodadas. Nelas, o Brasiliense viaja até Goiás para enfrentar o Iporá, no domingo (10), às 15h30, no Estádio Francisco José Ferreira. O último jogo será no Abadião, dia 17, contra o Anápolis. Já o Ação entra em campo contra o Costa Rica e o Grêmio Anapolis nas duas partidas finais.