Mais um jogo do Juventude está confirmado para o Distrito Federal. Após acertar a venda do mando de campo da partida contra o São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho confirmou que o duelo contra o Atlético Mineiro, na rodada antecedente, também acontecerá na Arena BRB Mané Garrincha. Segundo o presidente do Alviverde, a decisão ameniza as dificuldades logísticas passadas pelo clube. Duelo contra o Galo ainda não tem data confirmada pela CBF, mas pode acontecer em 13 ou 14 de julho.
Neste caso, a informação foi dada pelo próprio presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, em entrevista à Rede Globo, após a vitória contra o Vasco da Gama na última quarta-feira (19). “Para resolver esse problema logístico e melhorar nosso tempo de treino, decidimos que os jogos contra Atlético-MG e São Paulo serão em Brasília. Ainda não temos o ok oficial da CBF, mas, a princípio, teremos. Não é uma decisão fácil, obviamente é uma decisão polêmica, sei do peso que isso representa, e gostaria até de pedir desculpas ao nosso torcedor.”, declarou o mandatário Jaconero.
Fora a questão logística apresentada pelo presidente alviverde, outro ponto pesou na decisão: o financeiro. O acordo firmado entre o clube e os empresários terá um grande impacto nos cofres do Juventude. Segundo apurações, o valor pode ser superior à R$2 milhões de reais. Valor semelhante ao que o clube estipulou ainda no início do ano, para a venda de jovens atletas. De qualquer forma, o clube não atingiu a meta, além dos prejuízos devido à tragédia no Rio Grande do Sul.
Quanto ao Atlético-MG, esta será a segunda vez do clube em Brasília no ano de 2024. Em fevereiro, na Arena BRB Mané Garrincha, o clube atuou como visitante na vitória por 2 a 0 sobre o Itabirito, pelo Campeonato Mineiro – este que o alvinegro sagrou-se campeão pentacampeão consecutivo. Do lado do Juventude, esta será a primeira das duas partidas confirmadas para a capital federal.
Clique e leia mais
- Mais um: clássico entre Vasco e Botafogo deve acontecer no Mané Garrincha
- Ronaldinho Gaúcho fará jogo beneficente no Bezerrão
- Confira a situação dos times do Distrito Federal na Série D
Velho conhecido de volta à capital
Um rosto conhecido do Distrito Federal estará na beira do campo do Alviverde Jaconero nas partidas confirmadas no Mané Garrincha: Gérson Ramos. Em 2023, o treinador foi responsável por levar o Real Brasília ao primeiro título candango. Agora, Gérson retorna à capital federal pela primeira vez após se transferir para o Juventude, na função de auxiliar-técnico.
Gérson conduziu o Real Brasília em uma campanha histórica em 2023, na decisão vencida diante do Brasiliense. O treinador comandou a equipe durante a campanha do primeiro título do clube, que garantiu calendário com Copa do Brasil e Série D do Brasileirão em 2024. Depois, ficou um curto período no Trindade, time goiano, antes de ser anunciado pelo Samambaia em novembro. Ficou por pouco tempo no clube samambaense, até receber o convite de migrar ao Rio Grande do Sul.
Inicialmente, Gérson chegou para assumir o posto de auxiliar-técnico de Tiago Carpini, hoje no Vitória. Entretanto, dias depois, o treinador deu lugar à Roger Machado, após aceitar o convite de assumir o São Paulo. Mesmo com a saída do antigo comandante, Ramos se tornou membro fixo da comissão técnica do Juventude, onde permanece até hoje.