Mais um campeonato estadual “forasteiro” será disputado no Distrito Federal. Após duelos do Campeonato Carioca, entre Bangu e Vasco da Gama, e Nova Iguaçu e Botafogo, além de Itabirito e Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro – confirmado para este sábado (17) -, chegou a vez do Paulistão debutar na capital federal. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF), confirmou a mudança de local da partida entre Inter de Limeira e São Paulo. Válido pela quinta rodada, o duelo acontecerá no Mané Garrincha, em 28 de fevereiro, às 21h35.
Mandante, a Inter de Limeira arrecadará mais de R$ 1 milhão com a transferência do local da partida. Em dificuldades financeiras, a diretoria alvinegra foi seduzida pela proposta, e também não terá despesas com o restante da logística, como viagem, hospedagem e alimentação. Originalmente, o jogo aconteceria no Estádio Major José Levy Sobrinho, casa do “Leão da Paulista”.
Neste momento, o Campeonato Paulista está caminhando para a sétima rodada, mas, o duelo confirmado para o Mané Garrincha ainda é válido pela quinta rodada da competição. O confronto teve de ser remarcado por conta da disputa da Supercopa do Brasil, vencida pelo São Paulo, sobre o Palmeiras. Mesmo com um jogo a menos, o Tricolor segue na liderança do Grupo D, com 13 pontos conquistados. Por sua vez, a Inter de Limeira ocupa a segunda colocação do Grupo C, com 10 pontos.
Até lá, as equipes tem compromissos marcados pelo Paulistão. Nesta quarta-feira (14), o São Paulo tem o clássico “San-São”, contra o Santos. A partida acontecerá às 19h30, no Estádio Morumbis. No dia seguinte (15), às 19h, a Inter enfrenta o Novorizontino, no Estádio Major José Levy Sobrinho, o “Limeirão”.
Leia mais do Distrito do Esporte:
- Real Brasília perde para o Cruzeiro e dá adeus à Supercopa Feminina
- CBF agenda jogos de Real Brasília e Brasiliense na Copa do Brasil