Na manhã de sábado (10/5), começou mais uma edição do Campeonato Candango Sub-20. Ao todo, foram disputados sete jogos no dia 10 de maio, enquanto outros dois duelos aconteceram no domingo (11/5). Encerrando a rodada inaugural do Candanguinho, o Planaltina recebe o SESP Brasília no centro de treinamento do Galo do Planalto. A partida entre as duas equipes acontece na quarta-feira (14/5), às 15h30.
O primeiro confronto do Candanguinho aconteceu no Estádio Serejão. O Samambaia recebeu o Sobradinho às 9h30. Com dois gols marcados por Naruto e outro por Relre, o Cachorro Salsicha somou os três primeiros pontos no certame: 3 a 0. Meia hora mais tarde, o Real Brasília triunfou em cima da Aruc no Estádio Defelê, por 2 a 1. Leonardo e Iarley balançaram as redes para o Leão do Planalto, enquanto Talles foi o autor do tento do time visitante.
Encerrando as partidas da manhã de sábado (10/5), Ceilândia e Legião duelaram no Abadião. O Gto Preto saiu na frente aos 14 do segundo tempo, com Kauan. Aos 32′, os visitantes chegaram ao empate com Erick, porém, minutos depois, Victor Gabriel marcou e deu a vitória aos donos da casa. Ainda no dia 10 de maio, quatro confrontos encerraram o primeiro dia de Candanguinho Sub-20 da atual temporada.
Clique e saiba mais
- Capital sai na frente, mas cede empate ao Mixto nos acréscimos no JK
- Sequência ruim derruba o técnico Roberto Fernandes no Capital
- Série D: Em jogo movimentado, Luverdense e Ceilândia empatam
Às 15h30, o Gama recebeu o Canaã no centro de treinamento Ninho do Periquito. O Canaã abriu o placar no primeiro tempo com Rikelmi, de cabeça. Na segunda etapa, Vinicius cobrou falta e marcou um golaço: 2 a 0. No mesmo horário, Cruzeiro e Paranoá empataram no Ninho do Carcará. Alexandre e Enzo marcaram os gols da partida. Candango e Luziânia também tiveram o mesmo resultado: 1 a 1. Jhonatan e Denilson balançaram as redes. Brasiliense e Greval terminou 0 a 0.
Os jogos do domingo tiveram o mesmo placar: 2 a 0 para os donos da casa. No Rorizão, o Santa Maria venceu o Riacho City com dois gols de Nicolas. Já no Estádio JK, o Capital venceu o Ceilandense. Aos 19 da etapa inicial, Joshua Kokou Awaga, jogador com dupla cidadania (Togo e Dinamarca), fez o primeiro do Tricolor Candango. Andryl, no segundo tempo, fez o segundo do Coruja.
1ª rodada do Candanguinho
Sábado (10/5)
Samambaia 3×0 Sobradinho
Real Brasília 2×1 ARUC
Ceilândia 2×1 Legião
Gama 0x2 Canaã
Cruzeiro 1×1 Paranoá
Candango 1×1 Luziânia
Brasiliense 0x0 Greval
Domingo (11/5)
Santa Maria 2×0 Riacho City
Capital 2×0 Ceilandense
Quarta-feira (14/5)
Planaltina x SESP Brasília
CT do Planaltina – 15h30