Após diversos fins de semana com confrontos da primeira fase, o Candanguinho chegou às quartas de final. Os confrontos de ida desta fase da competição local foram, realizados no último fim de semana, com três partidas no sábado (22/4) e um jogo encerrando os duelos no dia seguinte. Real Brasília, Paranoá e Capital venceram suas partidas e levaram vantagem para os jogos de volta. Enquanto isso, Canaã e Gama ficaram no empate.
Às 15h, o Canaã enfrentou o Gama no Estádio Municipal de Planaltina de Goiás, o Dirceuzão. Em um confronto bastante parelho e com ótimas chances de gol para ambas as equipes, o placar acabou terminando em 1 a 1. O Vento Forte saiu na frente com João Martins e Felipe empatou para o Alviverde. Um novo empate levará a decisão para as penalidades máximas. Se na partida de volta houver um vencedor, o clube que vencer garantirá a vaga na fase seguinte do Campeonato Candango Sub-20.
No Estádio Defelê, na Vila Planalto, o Real Brasília recebeu o Luziânia. Atuando como mandante, o clube aurianil derrotou a Igrejinha pelo placar de 2 a 0. Com falhas do goleiro no primeiro gol e da defesa azulina no segundo tento, Arthur Gabriel e João Victor balançaram as redes. Com o resultado, o Real Brasília pode perder por um gol de diferença que conseguirá se classificar. Uma derrota por dois gols, o classificado será conhecido nos pênaltis. Um triunfo do Luziânia por 3 gols ou mais de diferença garante o time do entorno nas semifinais.
– Clique e saiba mais
– Minas Brasília é campeão do 1º turno do Candanguinho Sub-17
– Minas Brasília vence Juventude, mas não se garante no mata-mata da Série A2
– Real Brasília fica atrás no placar duas vezes, mas busca empate no final
No Estádio Chapadinha, o Paranoá surpreendeu e fez o dever de casa e derrotou o Brasiliense por 1 a 0. O tento foi marcado por Muniz aos 28 minutos do segundo tempo. Um empate no jogo seguinte deixa a Cobra Sucuri na próxima fase. Para garantir a classificação de forma direta, o Jacaré terá que vencer por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, o classificado será decidido nos pênaltis.
No domingo (23/6), o Samambaia recebeu o Capital no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão. O Coruja foi a única equipe visitante a vencer na rodada. Com gols de George Lucas e Pedro, o Tricolor do quadradinho garantiu a vitória por 2 a 1. Lorhan foi o responsável por balançar a rede do time adversário. No Estádio JK, o Samambaia vai precisar vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta; um gol de diferença leva a partida para os pênaltis. O Capital se classifica com um simples empate.
Quartas de final do Candanguinho – Jogos de ida
Sábado (22/6)
Real Brasília 2×0 Luziânia
Paranoá 1×0 Brasiliense
Canaã 1×1 Gama
Domingo (23/6)
Samambaia 1×2 Capital