23.5 C
Brasília
sábado, 8 de fevereiro de 2025

Confira os números do Candangão BRB 2025 após encerramento da quarta rodada

Depois da realização de quatro jogos para cada time no Candangão, dois clubes seguem invictos até aqui na competição local. Quem fez mais gols? Quem tem a melhor defesa? O DDE responde essas e mais perguntas a seguir

- Continua após a publicidade -

O Candangão BRB 2025 está a todo vapor! Após iniciar no dia 18 de janeiro, a principal competição local está indo para a quinta rodada da primeira fase. Após quatro confrontos disputados até aqui, algumas equipes brigam pelas vagas na semifinal do certame, enquanto poucos clubes do quadradinho estão lutando para não caírem de divisão. Confira os números do Campeonato Candango da atual temporada após a realização de quatro rodadas.

O líder do Candangão BRB 2025 é o Brasiliense. Em quatro confrontos disputados, a equipe venceu todos os duelos e soma 12 pontos. O esquadrão amarelo é seguido pelo Gama, Paranoá e Ceilândia, que completam o G4 da competição local. Caso a primeira fase terminasse nesta terça-feira (4/2), os quatro clubes estariam classificados para as semifinais. Capital, Samambaia, Sobradinho, Ceilandense, Real Brasília e Legião preenchem o restante da tabela de classificação.

Brasiliense e Gama são as únicas equipes que ainda não perderam no certame. Enquanto o Jacaré está com 100% de aproveitamento, o clube Alviverde está com 83%. A equipe venceu três partidas e empatou uma nas quatro primeiras rodadas da competição. Ambos os times também estão na liderança de melhores ataques e defesas do Candangão. O Brasiliense marcou nove gols em quatro confrontos disputados, com uma média de 2,25 tentos por confronto.

- Continua após a publicidade -

Já o Gama tem a melhor defesa da competição. O sistema defensivo da equipe ainda não foi vazado durante o Candangão BRB 2025. Anteriormente, o Paranoá também detinha o posto de melhor defesa, mas acabou perdendo a última partida disputada no certame para o próprio Alviverde, por 1 a 0. Do outro lado da moeda está o Legião. O Leão Branco, que voltou para a primeira divisão do Distrito Federal após longos anos, lidera as estatísticas com o pior ataque e defesa da competição.

Gama x Paranoá - Candangão BRB 2025 - Campeonato Candango
Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

O clube não marcou gols nas quatro partidas disputadas até aqui. Enquanto isso, a defesa sofre com os frequentes tentos sofridos. A equipe já teve a rede balançada 12 vezes, uma média de três gols por partida. Não à toa a equipe está na última colocação na tabela, sem nenhum ponto somado. A última vez que o Legião entrou em campo foi no domingo (2/2). O clube foi goleado por 4 a 0 pelo Samambaia, amargando a quarta derrota seguida. O esquadrão laranja ainda marcou dois gols contra.

Clique e saiba mais

Outra briga interessante é pela artilharia do certame local. Líder isolado entre os artilheiros do Candangão BRB 2025, Vitor Xavier, com quatro gols, é seguido por Mateusinho, do Capital, com três gols. Em seguida aparecem três jogadores que marcaram dois tentos na competição: Nunes (Gama), João Santos (Brasiliense) e Tarta (Brasiliense). Outros 23 jogadores aparecem na lista com um gol cada.

Com as quatro rodadas disputadas, ao todo foram realizadas 20 partidas. Nesses confrontos foram distribuídos 107 cartões amarelos e cinco vermelhos. Duas equipes lideram a ponta de mais indisciplinados: Gama e Ceilândia. Mesmo tendo um número alto de cartões, 14 no total, os jogadores dos dois clubes não foram penalizados com o cartão vermelho. Os esquadrões que já tiveram um atleta expulso durante o Candangão BRB 2025 são: Paranoá, Samambaia, Sobradinho, Ceilandense e Real Brasília.

Sobradinho x Capital - Candangão BRB 2025 - Campeonato Candango
Foto: Giovani/Sobradinho

Falando um pouco sobre fora das quatro linhas, o Gama é o time que leva mais torcedores ao estádio neste início de competição. O Alviverde detém os três maiores públicos até então. Na primeira posição está a partida da rodada inaugural entre Gama e Sobradinho, com um público de 4.675 torcedores. Depois aparece o duelo do último fim de semana contra o Paranoá, quando 4.660 torcedores foram ao Bezerrão. Na terceira colocação está o confronto diante do Ceilandense, com 2.642 adeptos.

A próxima rodada do Campeonato Candango será realizada no próximo fim de semana. No sábado (8/2), dois duelos acontecem às 16h. No Estádio Serejão, em Taguatinga, o Samambaia recebe o Gama. Já no Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, Paranoá e Ceilândia duelam em confronto direto pela permanência no G4. No domingo (9/2), Real Brasília e Sobradinho jogam na praça esportiva da Vila Planalto em busca da primeira vitória no certame. Capital x Legião, no Estádio JK, e Brasiliense x Ceilandense, no Serejão, encerram a rodada às 16h.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. A matéria esqueceu de mencionar que o quarto maior público foi Legião x Gama, o mando de campo era do Legião no estádio Bezerrão mas os torcedores eram todos do Gama. Ou seja, os quatro maiores públicos do campeonato são do Gama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE