No último final de semana aconteceu o pontapé inicial do Campeonato Candango 2023. Depois de uma pré-temporada com diversos amistosos, agora o certame local começou para valer. Cinco jogos movimentaram o Distrito Federal, com um duelo no sábado e outros quatro no domingo. Confira os números detalhados da rodada inaugural do Candangão.
Nas cinco partidas disputadas na primeira rodada,14 vezes a rede foi balançada pelos atletas dos 10 clubes. A média de tentos por confronto foi de 2,8. Em todos os duelos houveram gols, com nenhum 0 a 0 computado na rodada inaugural do Campeonato Candango. Apenas dois times não conseguiram converter as chances em gols: Taguatinga, na derrota para o Gama por 2 a 0 no Defelê, e o Ceilândia, que recebeu o Brasiliense e foi derrotado por 3 a 0.
● Fique por dentro
– Partida da segunda rodada do Candangão tem local alterado
– Confira a classificação atualizadas e os próximos jogos do Candangão
– CBF aumenta premiação da Copa do Brasil; veja quanto os candangos vão levar
Um fato curioso é que não teve nenhum empate na rodada, todo jogo teve um vencedor. Outra curiosidade é que os times visitantes dominaram as partidas. Três visitantes (Paranoá, Samambaia e Brasiliense) saíram vitoriosos, enquanto apenas dois mandantes (Gama e Brasília) somaram os três pontos. A maioria dos gols foram marcados na segunda etapa, oito no total. Enquanto no primeiro tempo a rede foi balançada seis vezes.
Nos cinco confrontos realizados, os árbitros deram ao todo 24 cartões amarelos e nenhum vermelho. O juiz que mais distribuiu cartões foi Pedro Carlos Copatt, que apitou o duelo entre Gama e Taguatinga que foi realizado no Estádio Defelê, na Vila Planalto. Ao todo foram dados sete tarjetas amarelas: quatro para o Alviverde e três para a Águia Branca. A média de penalizações por jogo foi de 4,8.
Santa Maria 1×2 Paranoá
Gols: 3
Cartões Amarelos: 6
Cartões Vermelhos: 0
Capital 1×2 Samambaia
Gols: 3
Cartões Amarelos: 4
Cartões Vermelhos: 0
Gama 2×0 Taguatinga
Gols: 2
Cartões Amarelos: 7
Cartões Vermelhos: 0
Brasília 2×1 Real Brasília
Gols: 3
Cartões Amarelos: 6
Cartões Vermelhos: 0
Ceilândia 0x3 Brasiliense
Gols: 3
Cartões Amarelos: 1
Cartões Vermelhos: 0
O Gama precisa renovar logo os contratos daqueles jogadores que estão se destacando, principalmente do goleiro Ravel, porque o INVEJOSO mora logo alí. Todo cuidado é pouco com os nossos atletas, temos vários exemplos de aliciação…!!!