Torneio mais importante da base no Distrito Federal, o Campeonato Candango Sub-20 começa neste final de semana, com diversos jogos espalhados pelo sábado e pelo domingo (30/4 e 1/5). O campeão e vice da competição local ganham vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, prevista para começar em janeiro do ano que vem. Finalistas na temporada passada, Real Brasília e Taguatinga estão em grupos diferentes e estreiam neste sábado.
O Candanguinho Sub-20 é composto por 18 clubes, que estão separados em dois grupos com nove equipes. Toda rodada terá um time em cada chave que irá folgar, retornando apenas na rodada seguinte. Para a segunda fase, classificam-se os quatro primeiros de cada grupo. A partir da segunda fase – quartas de final -, começa o sistema mata-mata, com confrontos em ida e volta. A grande final será decidida em jogo único, sem vantagem para qualquer clube. Caso haja empate, o campeão será decidido nos pênaltis.
◉ Fique por dentro
– Conselho Arbitral define fórmula de disputa e participantes do Candanguinho
– Leão no topo: Real Brasília conquista Candanguinho sobre o Taguatinga
– Procuradoria do TJD-DF arquiva denúncia do Legião de gato no Taguatinga
O Grupo A é composto por Brasília, Ceilândia, Gama, Brazlândia, Legião, Real Brasília, Sobradinho, Bolamense e Unaí. Já a chave B tem Aruc, Ceilandense, Cruzeiro, Greval, Luziânia, Planaltina, Samambaense, Santa Maria e Taguatinga. Este ano, o campeonato não contará com algumas equipes que disputaram no ano passado, como Capital, CFZ e Samambaia. Os duelos da primeira rodada serão realizados em estádios e centro de treinamentos.
Confira abaixo a primeira rodada do Campeonato Candango Sub-20
Sábado – 30/4
Real Brasília x Sobradinho
Defelê – 10 horas
Greval x Santa Maria
Serra do Lago – 10 horas
Aruc x Cruzeiro
Rorizão – 10 horas
Legião x Unaí
Rorizão – 15 horas
Planaltina x Luziânia
CT do Planaltina – 15h30
Taguatinga x Ceilandense
CT do Taguatinga – 15h30
Domingo – 1/5
Gama x Ceilândia
CT do Gama – 15 horas
Brasília x Brazlândia
JK – 15h30
Folga: Bolamense e Samambaense