Enfim o Campeonato Candango da Segunda Divisão terá o pontapé inicial neste final de semana. Seis partidas vão movimentar o sábado e domingo (30 e 31/7). Ao todo, 14 equipes brigarão por duas vagas na elite do futebol local. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) divulgou os detalhes da primeira rodada da Segundinha. O maior problema são os estádios, tendo que recorrer a algumas canchas goianas. Apenas dois jogos vão acontecer na capital federal.
A partida que abrirá a Segundinha será o duelo entre Aruc e Riacho City. O encontro das duas equipes ocorrerá no sábado (30/7), às 10h30. A partida será em Alexânia, no Estádio Municipal da cidade goiana. A curiosidade do confronto é o clube do Riacho Fundo. O Bolamense trocou a identidade visual, além do nome. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo Distrito do Esporte, no dia 23 de junho.
Dando continuidade a rodada, o Botafogo/Cristalina recebe o Legião no sábado, às 16h. Por conta da parceria com a Prefeitura da cidade goiana, o alvinegro mandará os jogos da competição local no Estádio Salvador Amado, há 133 km do centro da capital do país. No mesmo dia, só que 30 minutos mais tarde, CFZ e Sobradinho entram em campo. O duelo entre o Clube do Zico e o Leão da Serra será no Municipal de Alexânia, em Goiás.
◉ Fique por dentro
– Brasiliense convoca torcedores para o jogo decisivo pela Série D
– SESP/Samambaense altera escudo e lança novo uniforme para a Segundinha
– Venda de ingresso para jogo do Cruzeiro em Brasília está suspensa
Outros três confrontos encerram a primeira rodada
No dia seguinte, outras três partidas movimentam a primeira rodada da Segundinha. O Brazlândia recebe o Samambaia no Estádio Rorizão. O duelo será às 10h. Em Cristalina, o Greval enfrenta o Ceilandense, simultaneamente a partida entre SESP/Samambaense e Cruzeiro. O time do entorno mandará seu jogo no Estádio Salvador Amado. O desejo do clube era atuar como mandante no Serra do Lago, mas algumas questões impediram.
No Estádio Joaquim Roriz, o Rorizão, em Samambaia, o SESP/Samambaense recebe o Cruzeiro, às 15h30. Há poucos dias do certame, a Pantera fez algumas modificações em seu visual. A equipe modernizou o escudo e trocou algumas cores, sendo o azul, vermelho e branco agora os tons principais. O clube também apresentou o uniforme que utilizará na competição.
Apenas dois jogos acontecem no DF
O Campeonato Candango da Segunda Divisão começará com os mesmos problemas das competições anteriores: a falta de laudos no estádios do Distrito Federal. As canchas situadas na capital do país à todo ano sofrem com a falta de cuidados e diversos se encontram em estado de abandono. Por conta dos laudos, os jogos no Rorizão não contarão com torcida.
Primeira rodada da Segundinha
Sábado – 30/7
Aruc x Riacho City
Municipal de Alexânia – 10h30
Botafogo/Cristalina x Legião
Salvador Amado – 16h
CFZ x Sobradinho
Municipal de Alexânia – 16h30
Domingo – 31/7
Brazlândia x Samambaia
Rorizão – 10h
SESP/Samambaense x Cruzeiro
Rorizão – 15h30
Greval x Ceilandense
Salvador Amado – 15h30
**Planaltina e Real Brasília folgam nesta rodada