No próximo final de semana acontece a oitava e penúltima rodada do Campeonato Candango Sub-20, o Candanguinho. Ao todo, 16 clubes entrarão em campo em busca de somar mais pontos e subir posições na tabela. A rodada terá início na manhã de sábado (17/6) com sete partidas acontecendo durante todo o dia. No domingo (18/6), o confronto entre Botafogo e Samambaia encerra a oitava ronda do Candanguinho. Brasiliense e Gama folgam neste final de semana.
Quatro jogos abrem a penúltima rodada do Candanguinho. Os duelos acontecerão de forma simultânea, às 10h. No Estádio Luizinho, no Novo Gama, o Greval, que briga por uma vaga no G4 do Grupo A, recebe o Canaã, que já está classificado para as quartas de final do certame local. Há poucos quilômetros dali, o Ceilandense duela contra o Luziânia no Serra do Lago. A Igrejinha também já está garantida na fase seguinte, enquanto o clube de Ceilândia está na lanterna.
– Clique e saiba mais
– Volante deixa o Brasiliense e é contratado por time da Série C
– Após obras de revitalização, Capital inaugura Complexo JK oficialmente
– Dia do Orgulho: Jogadoras do Minas Brasília inspiram respeito
Em confronto direto que será realizado no Rorizão, o Paranoá, que ainda sonha com o G4 no Grupo B, recebe o Planaltina. O último jogo das 10h será entre Brazlândia e Capital. As duas equipes estão empatadas com 14 pontos e brigam pela liderança da chave B. Às 15h, o Legião enfrenta o Sesp/Samambaense em Samambaia. As duas equipes não almejam mais nada dentro do Candanguinho e só entram em campo para cumprir tabela.
Às 15h30, a Aruc recebe o Brasília no Estádio Diogão, em Formosa. No mesmo horário, o Santa Maria enfrenta o Real Brasília no Estádio Luizinho, no Novo Gama. A partida promete ser acirrada, já que os dois times estão de olho numa vaga na próxima fase. Fechando a oitava e penúltima rodada do Candanguinho, o Botafogo recebe o Samambaia no domingo (2/7), às 11h, na cancha Luiz Alfredo, no Entorno do Distrito Federal.