De olho na próxima fase! Já classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense está observando os possíveis adversários que irá enfrentar na etapa seguinte. Garantido na primeira posição do grupo A5 com 29 pontos conquistados, o Jacaré vai duelar contra o quarto colocado da chave A6. Os dois clubes que lutam pela última vaga são do Espírito Santo. Confira o retrospecto do esquadrão amarelo diante dos times capixabas.
Criado em 2000, o Brasiliense demorou cinco anos para enfrentar pela primeira vez um clube do Espírito Santo em um mata-mata. Em 2005, o time do Distrito Federal enfrentou o Serra pela primeira fase da Copa do Brasil. O Jacaré eliminou o adversário após um empate em 2 a 2 e uma vitória por 4 a 2. Na fase seguinte, o representante do quadradinho pegou o Atlético-MG e foi eliminado após uma derrota por 3 a 1.
Depois de muitos anos o Brasiliense voltou a enfrentar um clube capixaba. Em 2018, a equipe do DF duelou com o Atlético Itapemirim pela Copa Verde e foi eliminada após duas derrotas. No ano seguinte, o Jacaré teve dois encontros no mata-mata com o Vitória. Na primeira fase da Copa Verde, o esquadrão eliminou o adversário nos pênaltis. Já na Série D quem se deu melhor foi o time do Sudeste.
Clique e saiba mais
- Tabela e Classificação da Série D do Campeonato Brasileiro
- Com oito clubes participantes, arbitral define detalhes da Segundinha
- Juventude e Atlético Mineiro empatam por 1 a 1 no Mané Garrincha
- Brasiliense garante primeiro lugar do grupo com uma rodada de antecedência
Em 2020, o Brasiliense se classificou na segunda fase da Série D depois de eliminar o Real Noroeste, depois de um placar agregado em 4 a 1. No ano seguinte foi a vez do representante do Distrito Federal despachar o Rio Branco na Copa Verde. A classificação foi decidida nas penalidades máximas. Em 2022 foi a última vez que o Jacaré enfrentou um clube capixaba no mata-mata. A equipe foi eliminada pelo Nova Venécia na Série D do Campeonato Brasileiro.
Adversário será decidido na última rodada
A 14ª e última rodada da primeira fase da Série D será realizada no próximo fim de semana. O Brasiliense viaja até Goiás para enfrentar o Anápolis no sábado (20/7), às 16h30. Lutando pela última vaga no grupo A6, o Serra, que está na quarta posição, visita o Audax. Já o Real Noroeste, que está em 5º, recebe o Itabuna em casa. As partidas dos clubes capixabas também acontecem no dia 20, às 15h.
Brasiliense contra capixabas em mata-mata
2022
Segunda fase da Série D
Brasiliense x Nova Venécia
Eliminado com 4 x 1 no agregado
2021
Primeira fase da Copa Verde
Brasiliense x Rio Branco
Classificado nos pênaltis (5 x 3) após empate por 0 x 0
2020
Segunda fase da Série D
Brasiliense x Real Noroeste
Classificado com um empate (1 x 1) e uma vitória (3 x 0)
2019
Segunda fase da Série D
Brasiliense x Vitória
Eliminado com um empate (0 x 0) e uma derrota
Primeira fase da Copa Verde
Classificado nos pênaltis (5 x 3) após dois empates por 0 x 0
2018
Oitavas de final da Copa Verde
Brasiliense x Atlético Itapemirim
Eliminado com duas derrotas (2 x 1 e 3 x 2)
2005
Primeira fase da Copa do Brasil
Brasiliense x Serra
Classificado com um empate (2 x 2) e uma vitória (4 x 2)