Nesta quarta-feira (22/1) foram disputadas todas as partidas da primeira fase da Copa Verde. O Distrito Federal conta com três representantes, dois deles entraram em campo para a definição do classificado para a segunda fase da competição regional. Além do encontro dos candangos, clubes dos estados das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo também definiram o futuro no certame. A segunda fase ocorre na primeira semana de fevereiro.
A primeira partida da fase inicial da Copa Verde foi entre Ceilândia e Capital. O duelo aconteceu no Estádio Abadião, às 15h30. O confronto terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Clemente e Deisinho. A decisão do classificado foi para os pênaltis. Vagner, goleiro do Capital, se destacou e defendeu duas penalidades máximas. Com isso, o tricolor do quadradinho venceu por 3 a 0 e avançou para a fase seguinte.
O adversário da segunda fase será o Brasiliense, que entrou automaticamente nesta fase por ser melhor ranqueado e também por conta da desistência de Atlético Goianiense e Cuiabá. A partida vai acontecer no dia 6 de fevereiro, uma quinta-feira, às 16h, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão. Quem avançar irá carimbar a classificação para as quartas de final da Copa Verde e ainda continuará sonhando com o título da competição regional.
Clique e saiba mais
- Com emoção, Brasília Basquete volta a vencer no NBB diante do Corinthians
- Mineiro: zebra passeia no Mané e Cruzeiro acaba derrotado pelo Athletic-MG
- Em jogo alucinante, Brasília Vôlei sofre virada do Minas no tie-break
Os jogos da primeira fase tiveram sequência durante à noite, com as seguintes equipes passando de fase: Porto Velho, Águia de Marabá, São Raimundo-RR, Tocantinópolis, Rio Branco, União Rondonópolis e Luverdense. Esses clubes irão enfrentar respectivamente o Paysandu, Manaus, Remo, Amazonas, Goiás, Aparecidense e Vila Nova. Confira os detalhes dos confrontos das oitavas de final da Copa Verde abaixo.
Oitavas de final da Copa Verde
Quarta-feira (5/2)
Paysandu x Porto Velho
20h
Manaus x Águia de Marabá
19h30
Amazonas x Tocantinópolis
19h30
Goiás x Rio Branco
19h30
Vila Nova x Luverdense
19h30
Quinta-feira (6/2)
Brasiliense x Capital
16h
Aparecidense x União Rondonópolis
19h
Remo x São Raimundo-RR
20h
A Copa Verde será dividida em cinco fases igual aconteceu na edição 2024. A fase inicial, considerada preliminar, será realizada em jogo único, assim como a segunda fase. A partir das quartas de final começam a acontecer confrontos de ida e volta. Por ser um torneio regional, os clubes participantes foram separados em dois blocos: Norte e Centro-Oeste. Vale ressaltar que os times do Espírito Santo foram alocados juntamente com as equipes do Centro-Oeste.