Mesmo após estreia com vitória diante do Goianésia pela quarta divisão nacional, o Alvinegro ceilandense continua atrás de reforços para o plantel. No início da noite desta terça-feira (22/4), o Ceilândia oficializou a chegada de duas peças para compor o meio campo da equipe. As contratações se tratam do empréstimo de Tarta, jogador de 32 anos que originalmente pertence ao Brasiliense e já angaria na bagagem uma rápida passagem pelo clube em 2022. E a chegada do jovem volante Pepê, atleta de apenas 22 anos que é o atual vice campeão goiano com a equipe do Anápolis.
Nascido no Distrito Federal, Tarta ascendeu para o cenário do futebol candango com a camisa do Gama. Durante três passagens entre 2018-2020, o meia acumulou 28 aparições no clube alviverde, com 13 gols marcados. Além de bons números individuais, Tarta se sagrou bicampeão candango consecutivo em 2019 e 2020 com a equipe. Além do Gama, o meio campista também acumula bagagem entre clubes, como Capital, o próprio Ceilândia, o Ceilandense , onde conquistou a segundinha de 2023 e, claro, o Brasiliense, clube que é detentor dos direitos do atleta desde 2022.

A ida do futebolista ao Jacaré acumula muitas controvérsias. Na edição do Candangão de 2022, Tarta não apenas jogou o campeonato inteiro pelo Ceilândia, como foi um dos principais destaques do time e deixou a equipe às vésperas da final do campeonato, rumo a justamente o lado B da decisão, no que até hoje é lembrado como um ato no mínimo “controverso” entre o jogador e as diretorias dos dois clubes. Na ocasião, o Gato Preto acabou superado pelo Brasiliense, que levantou a taça do torneio local daquele ano.
Clique e leia mais:
- Palmeiras anuncia seletiva em Valparaíso em busca de novas jóias da região
- Capital e Botafogo: ingressos para o confronto serão a partir de R$49
- Real Brasília marca no fim e empata com o Juventude na Série A1
Já Pepê, de apenas 22 anos, chega para a primeira experiência no futebol candango. Com passagens por clubes como Atlético Goianiense, Brusque e Nova Iguaçu. Na reta inicial da temporada, o atleta vestiu as cores do Anápolis, onde participou de uma excelente campanha no campeonato estadual pela equipe, onde o Galo goiano chegou à abrir uma vantagem de dois gols no primeiro jogo da final do torneio. Porém, no duelo de volta fora de casa, acabou derrotado por 3 a 0 pelo Vila Nova e viu o sonho de retomar o título local escapar diante os dedos. Pelo Anápolis, o meia acumulou nove partidas, porém, não marcou nenhuma vez.
O Ceilândia começou bem a Série D 2025. Após vitória diante do Goianésia fora de casa na estréia, o fato preto assumiu a vice-liderança do grupo E da competição, com três pontos angariados. Com apenas o campeonato nacional para disputar, o alvinegro ceilandense agora volta toda a preparação para debutar com vitória na primeira partida diante da torcida candanga no torneio. Dentro do Abadião, a equipe do Distrito Federal volta a campo no próximo sábado (26/4), onde receberá o Goiânia em duelo válido pela segunda rodada da quarta divisão. A bola deve rolar às 16h30.