O Brasiliense perdeu uma oportunidade de ouro de abrir vantagem diante do Goiás nas quartas de final da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira (8/3), o time amarelo recebeu o Esmeraldino, no Estádio Serejão, e acabou empatando por 0 a 0. O resultado é lamentando pelas nuances da partida. O Jacaré ficou com um a mais durante todo o segundo tempo, mas não transformou a vantagem numérica em gols.
Durante boa parte do confronto, o Brasiliense teve momentos onde jogou melhor do que o Goiás. No primeiro tempo, as duas equipes protagonizaram grandes chances de abrir o placar. Tarta, inclusive, chegou a colocar uma bola no travessão. Na etapa final, o Esmeraldino teve um jogador expulso logo nos primeiros minutos. Os candangos perderam outras oportunidades e não conseguiram abrir vantagem.
Movimentação sem gols
O primeiro tempo do jogo entre Brasiliense e Goiás no Serejão não teve gols. Mas isso não significa falta de movimentação ofensiva das duas equipes. Na primeira chance, aos três Willian Oliveira, chutou para fora. A lesão de Keynan logo depois esfriou a partida. O zagueiro precisou ser substituído. Na volta da ação, Tarta teve a melhor chance do Jacaré com 21. O camisa oito cobrou falta com a habitual categoria e acertou o travessão do goleiro Marcelo Rangel.
Após o susto e com o Jacaré melhor, o Goiás respondeu. Com 25, a defesa amarela afastou mal e Willian Oliveira exigiu grande defesa de Sucuri. Aos 33, foi a vez de Kauan contar com desvio na finalização e forçar outra boa intervenção do goleiro do Brasiliense. Aos poucos, o time da casa voltou aos eixos. Com 43, Tarta mostrou eficiência em um chute potente de fora da área. Marcelo Rangel apareceu bem e deixou o placar zerado na etapa inicial.
Vantagem apenas numérica
Com os dois times modificados, o Brasiliense seguiu bem no jogo. Com dois minutos, Mamute chutou sem ângulo, mas deu trabalho para Rangel. A situação do Jacaré ficou melhor quando Edu recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 13, o time amarelo teve a chance mais perigosa no Serejão. Tobinha parou em defesa de Rangel e, no rebote, Mamute chutou para fora da linha da pequena área. Com os mandantes cercando a área, o Goiás tentou se soltar. Com 19, Gabriel Henrique quase fez contra, mas Sucuri salvou.
Mesmo com a bola e um jogador a mais em campo, o Brasiliense acelerou. Aos 30, Tarta parou em Rangel. Com 32, Tobinha chutou rente à trave. Com o Jacaré tentando esboçar pressão, o Goiás passou a se segurar. Todo no campo de ataque, o time amarelo passou a ter dificuldades de entrar na área. Os chutes de longa distância não tiveram efeito e o placar acabou zerado.
O que vem por aí
Após desperdiçar a oportunidade de abrir uma vantagem interessante como mandante, o Brasiliense vai precisar buscar a vaga nas semifinais da Copa Verde fora de casa. Em 23 de março, o Jacaré visita o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, às 20h. Naturalmente, quem vencer avança. Se houver um outro empate ao fim dos 90 minutos, o classificado será definido nas penalidades máximas.
BRASILIENSE 0
Sucuri; Caetano, Keynan (Gabriel), Railon e Weverton Goduxo (Diogo Sodré); Gabriel Henrique, Tarta e Zotti; Luquinhas (Daniel Alagoano) (Kieza 🟨), Tobinha e Yuri Mamute. Técnico interino: Alan George
GOIÁS 0
Marcelo Rangel; Sidimar, Edu 🟨🟨🟥 e Heron (Philippe Costa); Bruno Santos (Maguinho), Willian Oliveira 🟨, Jhonny Lucas 🟨, Kauan (Eduardo Thuram) e Hugo; Gabriel Novaes (Andrey) e Alesson. Técnico: Guto Ferreira