O principal jogo da primeira fase do Campeonato Candango, o clássico entre Brasiliense e Gama teve definições muito importantes na tarde desta quinta-feira (19/1). Válido pela segunda rodada da competição local, a partida foi antecipada para um dia de semana e vai acontecer na sexta-feira (3/2), às 19h, no Estádio Serejão. Apenas a torcida do clube amarelo vai poder estar nas arquibancadas.
A mudança no cronograma do compromisso vai evitar um choque de partidas de grande apelo no mesmo dia. Na data original de Brasiliense e Gama, também foi marcado para o Distrito Federal o confronto entre América-MG e Cruzeiro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, pelo Campeonato Mineiro. Os clássicos candangos e mineiro teriam apenas uma hora de diferença.
Clique e saiba mais
– Em vídeo, Secretaria de Esporte atualiza status da obra do Bezerrão
– Brasiliense anuncia retorno do sub-20 da categoria de base em 2023
– Gama define mando de campo para estreia do Candangão 2023
A definição de torcida única em Brasiliense e Gama na primeira fase do Candangão se deu devido aos laudos de segurança do Estádio Serejão. Os órgãos responsáveis pela emissão do documento liberaram um público de apenas cinco mil pessoas por partida na praça esportiva de Taguatinga. Com isso, contra o alviverde, apenas torcedores do clube mandante, no caso o Jacaré, serão liberados.
Nesta quinta-feira (19/1), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) se reuniu com os órgãos de segurança do Governo do Distrito Federal (GDF) para ajustar toda a logística do Campeonato Candango. Além de Brasiliense e Gama, outro jogo do torneio local terá torcida única do time mandante: trata-se do compromisso da primeira rodada da competição local entre o Ceilândia e o Jacaré, no Estádio Abadião.