22.6 C
Brasília
domingo, 30 de março de 2025

Com show da torcida, Vasco vence Nova Iguaçu pelo Cariocão

Jogando como visitante na Arena BRB Mané Garrincha, Vasco conquista segunda vitória seguida no Campeonato Carioca 2023

- Continua após a publicidade -

Deu Vasco em Brasília! A Arena BRB Mané Garrincha recebeu, na noite desta terça-feira (7/2), o duelo entre Nova Iguaçu e Vasco, válido pelo Campeonato Carioca. O Gigante da Colina se saiu melhor e volta para o Rio de Janeiro com mais uma vitória carimbada após vencer por 2 a 0. Esta é a segunda vitória do Vasco consecutiva dentro do certame local. Com o triunfo, o clube estacionou na sexta colocação.

Os primeiros 45 minutos tiveram dois momentos distintos. Ambas as equipes demoraram a finalizar na partida, sendo o primeiro chute ao gol somente aos 28 minutos de jogo. Porém, após essa chance, o Vasco criou um volume bom no campo de ataque, conseguindo marcar no minuto final. Na segunda etapa, o Alvinegro continuou em cima para marcar o segundo, e conseguiu. Gabriel Pec balançou as redes e determinou a vitória do Cruzmaltino.

Vasco marca no finalzinho da primeira etapa

Com o apoio da torcida, o Vasco tentou pressionar o Nova Iguaçu desde quando a bola rolou. Com três minutos marcados, Nenê tabelou com Puma Rodríguez, o camisa número 10 cruzou na medida para Pedro Raul, mas a marcação conseguiu tirar o perigo. Após esse lance, o confronto entre ambas as equipes ficou mais concentrado no meio de campo, sem chances claras de gol. O Vasco tentava infiltrar no meio da defesa adversária, mas não conseguia criar uma jogada com velocidade.

- Continua após a publicidade -

Aos 18′, o Vasco tentou chegar com perigo cruzando na área, porém, a bola foi muito forte e Pedro Raul não alcançou a pelota. Na jogada seguinte, foi a vez de Nenê alçar a redonda na área, a marcação tirou, mas a sobra acabou ficando com Jair, o camisa oito finalizou em cima da defesa. Aos 28′, finalmente saiu a primeira finalização da partida. Nenê recebeu na entrada da área e finalizou de perna esquerda para o gol, o chute saiu um pouco fraco e Max praticou a defesa.

Na sequência, o camisa número 10 cruzou, Pedro Raul bem que tentou chegar na bola, mas acabou fazendo falta no marcador. Aos 31′, mais uma vez o armador do Gigante da Colina mandou a pelota na área. Desta vez, Miranda soltou um balaço para a meta adversária, mas outra vez Max praticou a defesa. Aos 38′, outra vez o clube Alvinegro finalizou, desta vez foi com Puma Rodríguez. O arqueiro do Nova Iguaçu defendeu com tranquilidade.

Dois minutos depois, novamente o Vasco tentou abrir o placar. Após boa trama pelo lado, o lateral-direito Puma Rodríguez cruzou rasteiro em direção a pequena área, Max acabou encaixando a pelota. Aos 48′, Jair roubou a bola ainda no campo de ataque do Vasco e tocou para Erick Marcus, o camisa 16, dentro da área, arrematou para o gol, mas a marcação do Nova Iguaçu conseguiu bloquear o chute. No minuto final, o Alvinegro abriu o placar. Depois de lançamento, Pedro Raul desviou de cabeça para Jair, o volante driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol, 1 a 0.

– Clique e saiba mais
Vamos ao estádio? Confira os valores dos ingressos para a 3ª rodada
Brasília faz promoção para jogo contra o Santa Maria
Copa Verde: CBF divulga tabela detalhada do torneio

Nova Iguaçu x Vasco - Campeonato Carioca 2023
Foto: Daniel Ramalho/C.R. Vasco da Gama

Cruzmaltino amplia e fecha o caixão do Nova Iguaçu

A segunda etapa começou bastante diferente dos 45 minutos iniciais. No primeiro minuto, o Vasco da Gama foi em busca do segundo gol. Após um bombardeio dentro da grande área, o Nova Iguaçu escapou por pouco de tomar mais um tento. Na sequência, o Laranja Mecânica deu seu primeiro chute na partida, Ewerton arriscou de longe e Léo Jardim defendeu. Com cinco minutos no relógio, Jair fez boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Nenê, que arrematou para o gol, a bola desviou na marcação e saiu.

O Vasco tentava de todo jeito chegar ao segundo gol. Aos 15′, Nenê cobrou falta, a pelota explodiu na barreira e foi nas mãos de Max, o goleiro acabou soltando a bola e Gabriel Pec chegou finalizando, a redonda desviou ainda no paredão e foi pela linha de fundo. Na sequência, depois de cruzamento na área, Pedro Raul ajeitou e montou a bicicleta, mas Miranda entrou na frente e cabeceou para o gol, o arqueiro do Nova Iguaçu defendeu.

Nova Iguaçu x Vasco - Campeonato Carioca 2023
Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Aos 21′, o árbitro realizou a parada técnica. Enquanto isso, a torcida presente na Arena BRB Mané Garrincha fez a ola e cantou bastante. Na volta do jogo, os torcedores ligaram as luzes dos celulares e fizeram uma linda festa. Aos 27′, o Vasco conseguiu furar a barreira do Nova Iguaçu. Alex Teixeira fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, Gabriel Pec só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes, 2 a 0.

Depois do tento marcado, o Gigante da Colina diminuiu o ritmo dos ataques e cadenciou mais a partida. Com a partida controlada, o Vasco não sofreu grandes sustos até o apito final. No final da partida, o Nova Iguaçu chegou com perigo. Léo Índio finalizou de longe, Léo Jardim fez a defesa. No último minuto, o Laranja Mecânica ainda teve uma falta a seu favor. Na cobrança, a pelota passou por cima da meta adversária. Em seguida, o árbitro deu números finais a partida.

Apesar da vitória alvinegra, a torcida do Vasco enfrentou algumas dificuldades na arquibancada. No setor inferior (leste e oeste), o público ficou aglomerado e sem possibilidade de sentar nas cadeiras. Os ingressos para esse setor custaram entre R$ 69,00 e R$ 178,00.

Foto: Bruno Henrique de Moura/Distrito do Esporte

O que vem aí…

Os times voltam a campo no próximo final de semana pelo Campeonato Carioca 2023. No sábado (11/2), o Nova Iguaçu recebe a Portuguesa-RJ, às 15h30, no Estádio Laranjão. Já o Gigante do Colina fará o clássico diante do Fluminense. A partida será no domingo (12/2), às 18h, no Maracanã. No mesmo dia, na Arena BRB Mané Garrincha, ocorrerá uma partida do Paulistão entre Portuguesa e Corinthians. O duelo será às 16h.

Nova Iguaçu 0

Escalação: Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro (Matheus Alves 🟨) e Bruninho; Gustavo Nicola (Paulo Henrique), Léo índio 🟨 e Marquinhos; Andrey (Breno), Andrézinho (Ewerton) e Nathan Palafoz (Léo Bala).
Técnico: Carlos Vítor

Vasco da Gama 2

Escalação: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulinho), Miranda, Léo 🟨 e Lucas Piton; De Lucca 🟨, Jair ⚽ (Barros) e Nenê (Alex Teixeira); Erick Marcus (Orellano), Gabriel Pec ⚽ e Pedro Raul (Egnaldo).
Técnico: Maurício Barbieri

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE