23.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Com o NBB parado, Gui Santos e Gui Bento mantém tratamento de lesões no Universo/Brasília

Atletas do Universo aproveitam fim do campeonato para tratar de lesões adquiridas na temporada

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura*

Após uma temporada conturbada, marcada por graves problemas financeiros, desempenho abaixo das últimas temporadas e incontáveis problemas no departamento médico, o Universo Brasília encerrou o ano 2019/2020. De olho na próxima temporada do NBB, 2020/2021, o time segue recuperando os seus atletas acometidos por fraturas e entorses.

Esse é o caso dos jogadores Gui Bento e Gui Santos, que seguem em recuperação das lesões sofridas durante a última temporada do basquete brasileiro. O NBB foi encerrado por causa da pandemia de coronavírus.

- Continua após a publicidade -

Nos últimos dias, Bento e Santos realizaram uma série d exames na Capital Ressonância Magnética, empresa parceira do time. Sob a batuta do dr. Estevam José Guimarães, médico da Clinor, outra patrocinadora do Universo, os jogadores avaliaram a evolução da recuperação de suas lesões.

Segundo o fisioterapeuta do Universo Brasília, Carlos Ewbank, o processo recuperatório está dentro do previsto. Gui Santos, que sofreu a mais grave lesão da última temporada, uma ruptura do tendão patelar da perna direita, fez uma série de exames de imagem. Já Gui Bento, acometido por uma entorse no joelho esquerdo, também foi examinado pelo corpo clínico dos parceiros do time do DF.

“Está tudo dentro do protocolo. Em sessenta dias, deverá ser avaliado novamente e, se estiver aprovado, será direcionado a realizar exercícios em quadra”, avaliou Ewbank sob a recuperação de Gui Santos. Segundo ele, Gui deve voltar a disputar partidas no mês de novembro, quando o NBB, inicialmente, já teria recomeçado os trabalhos.

Sobre Gui Bento, Carlos acredita que em 2 meses ele poderá voltar às quadras. “Ele está bem, se recuperando e iniciou trabalhos com bola. A nossa previsão é que ele esteja liberado já em julho”, avalia Carlos Ewbank.

*Com informações da ASCOM do Universo/Brasília

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P