- Continua após a publicidade -
A vantagem segue do lado amarelo do confronto. Em jogo bastante movimentado e com bastante gols, Capital e Brasiliense empataram em 2 a 2 em noite com muita chuva no Estádio Nacional Mané Garrincha. Com o resultado, o Jacaré segue jogando com o regulamento e terá a possibilidade de empatar para ir às semifinais. Para a Coruja, só a vitória interessa no domingo (31/3).
Antes do início do jogo, uma forte chuva caiu no Mané Garrincha e atrasou o início do jogo. Porém, com bola rolando, o Capital se lançou ao ataque e ameaçou o Jacaré. Depois do susto, o Brasiliense acordou no jogo, mas pecava no momento de finalizar os lances ofensivos. Gilvan e Peninha, por exemplo, não conseguiram colocar a bola na rede.
Com a falta de pontaria do Jacaré, o Capital aproveitou lance de grande oportunismo para tirar o primeiro zero do marcador aos 42 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, a bola desviou no ataque da Coruja e sobrou limpa para Alysson Ferreira empurrar para dentro das redes de Edmar Sucuri, fazendo a Coruja ir para os vestiários em vantagem.
Em busca da igualdade, o Jacaré teve uma grande oportunidade logo nos primeiros minutos. Em lance bastante plástico, Morais finalizou de voleio, mas parou nas mãos do goleiro Ricardo Luiz. O arqueiro do Capital foi acionado novamente aos 16 minutos: em jogada iniciada por Maikon Leite, Romarinho finalizou e o camisa um fez grande defesa em dois tempos.
Na insistência, o Brasiliense chegou ao empate aos 21 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, o goleiro do Capital não segurou a bola e Romarinho chutou em cima da linha para igualar o marcador. A virada amarela veio em falta despretensiosa, mas o lateral-direto Alex Murici acreditou no lance e marcou um gol de placa no Mané Garrincha.
Em desvantagem, o time mandante precisou apostar suas últimas fichas para não ficar em situação complicada no Candangão. No apagar das luzes, o Capital foi beneficiado ao ter forças para decretar a igualdade no placar. Aos 49, em cobrança de escanteio, Mateus Lacerda subiu mais alto que toda a defesa do Brasiliense e empatou a partida, dando números finais ao jogo: 2 a 2.
A grande decisão para se descobrir quem fica entre os quatro melhores do Campeonato Candango será realizada no próximo domingo (31/3) quando Brasiliense e Capital entram em campo, às 15h30, no estádio Abadião. Vale lembrar que o Jacaré tem a vantagem do empate para se classificar para as semifinais do torneio local enquanto a Coruja precisa vencer para avançar.
ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA, BRASÍLIA (DF)
27 de março de 2019 – Quartas de Final (ida)
Público: 3.127 torcedores – Renda: R$ 5.762,00
CAPITAL 2
Ricardo Luiz, Vinícius (Luan), Medeiros, Daniel Felipe e Romarinho; Ives, Yan e Matheus Rogério; Anjinho (Paulinho), Alysson Ferreira e Sandy (Lacerda).
Técnico: Waldemar Lemos
BRASILIENSE 2
Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhiuga e Gleissinho; Geovane, Emerson Martins, Peninha (Romarinho) e Morais (Aldo); Maikon Leite e Gilvan (Vítor Mariano).
- Continua após a publicidade -
Técnico: Adelson de Almeida
- Publicidade -