O estádio da final da Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2022 entre Real Brasília e Samambaia está definido. Em reunião com os clubes finalistas da competição de acesso na manhã desta segunda-feira (12/9), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) escolheu o Defelê, na Vila Planalto, para receber a decisão entre os dois times garantidos na elite local na temporada 2023.
Por regulamento, a entidade máxima do futebol candango terá o mando de campo da partida decisiva da Segundinha. A medida se tornou praxe e vem sendo utilizada nas últimas edições dos torneios da capital federal. Ainda assim, a decisão foi feita em comum acordo com os clubes e oficializada com o Defelê levando a melhor sobre o Abadião. As arenas são as únicas com condições de receber público.
No mesmo encontro, a FFDF e os clubes acertaram detalhes logísticos da grande decisão da Segundinha. O jogo ficou marcado para o próximo sábado (17/9), às 15h30. As arquibancadas do Defelê também estarão abertas para a final da Segundinha. Os ingressos da final irão custar R$ 10 (meia-entrada), com venda nas bilheterias.
No encontro, o Real Brasília foi representado por Pedro Ayub. Neimar Frota esteve na reunião de definição do estádio da final da Segundinha pelo Samambaia. Os dois clubes confirmaram o acesso para o Candangão 2023 no último sábado (10/7). O Leão do Planalto se classificou para a elite diante do Planaltina, enquanto a Cobra Cipó despachou o Ceilandense nas semifinais.
O jogo pode marcar o primeiro título da era Real Brasília. Desde a mudança de nome no fim de 2016, o time aurianil não levantou nenhuma taça no futebol masculino. Como Dom Pedro, foram dois títulos conquistados: 2002 e 2016. O Samambaia buscará o tricampeonato da divisão de acesso do Distrito Federal. A Cobra Cipó tentará repetir o feito das temporadas de 2014 e 2020.