A tarde de domingo (12/6) não foi muito amorosa para o Cresspom. Jogando fora de casa, as Tigresas do Cerrado foram goleadas pelo Avaí/Kindermann, por 4 a 1. O resultado negativo afunda ainda mais o time do Distrito Federal na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia. Com a primeira fase do certame nacional chegando ao fim, o clube amarelo terá três finais consecutivas para escapar do rebaixamento.
Jogando em Caçador, Santa Catarina, o Cresspom visitou o Avaí/Kindermann. O time do DF viu as donas da casa abrirem 2 a 0 logo no primeiro tempo, com Raquel e Celsa. As Tigresas do Cerrado até ensaiaram uma reação, diminuindo com Kathleen. Porém, Roqueline e Simeia balançaram as redes para a equipe azul e branca, deixando o Cresspom com a oitava derrota no Brasileirão Feminino.
Restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase do campeonato, o Cresspom terá três finais, todas dentro do Distrito Federal, para tentar escapar da segunda divisão nacional. Serão duelos dificílimos, começando no final de semana que vem. No Estádio Abadião, onde as Tigresas mandam seus jogos. O representante da capital recebe o Palmeiras, que briga pelo título do Brasileirão e atualmente está na segunda colocação, com 28 pontos.
◉ Fique por dentro
– Cresspom perde para o São Paulo e vê saída do Z4 do Brasileirão mais longe
– Cresspom promove campanha para ajudar vítimas das chuvas em Pernambuco
– Empate amargo: Cresspom e Cruzeiro ficam no zero a zero
As duas últimas rodadas também serão no Distrito Federal, mas só em agosto. O Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia terá uma pausa para amistosos da Seleção Brasileira. Atuando como visitante, o Cresspom vai até o Defelê enfrentar o Real Brasília, que briga pelo G-8. Terminando a participação na competição nacional em 2022, as Tigresas do Cerrado recebem a Ferroviária, no Maria de Lourdes Abadia, no dia 7 agosto.
Situação na tabela
Atualmente, o Cresspom está na 14ª colocação, com apenas seis pontos conquistados. O time do DF soma uma vitória, três empates e oito derrotas na competição. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento é o Cruzeiro, com 10 pontos e com um jogo a menos. Para escapar da degola, as Tigresas do Cerrado devem somar no mínimo cinco pontos, e torcer para as mineiras não somarem mais nenhum ponto no certame.
Jogos do Cresspom na Série A1
13ª rodada
Cresspom x Palmeiras
Abadião – 19/6 – 11h
14ª rodada
Real Brasília x Cresspom
Defelê – 3/8 – 15h
15ª rodada
Cresspom x Ferroviária
Abadião – 7/8 – 11h