27.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Com início e fim ruins, Brasília oscila e perde para o Mogi no NBB

Com quartos distintos, Universo/Brasília tem noite de altos e baixos e acaba sendo derrotado pelo Mogi fora de casa por 93 a 84

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A noite de segunda-feira (2/12) do Universo/Brasília no Novo Basquete Brasil (NBB) foi repleta de altos e baixos, e a oscilação no desempenho acabou custando caro. Jogando no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, a franquia candango enfrentou o Mogi, acabou sendo derrotada por 93 a 84 e viu a tentativa de reação na competição nacional ser brecada.

O primeiro período da partida do time brasiliense em Mogi das Cruzes foi bem abaixo da crítica. Acumulando erros, os visitantes acabaram não conseguindo impor muitas dificuldades para os donos da casa, que aproveitaram o bom momento ofensivo para construir uma boa diferença no marcador. Com Siqueira ditando o ritmo, o Mogi venceu os dez primeiros minutos por 31 a 20.

- Continua após a publicidade -

A etapa seguinte acabou tendo um panorama diferente e foi marcada pelo equilíbrio. Porém, apesar de estar mais consistente defensivamente, o time da capital federal acabou esbarrando nos próprios vacilos ofensivos e não conseguiu se aproximar no placar. Rodando seu quinteto, o Mogi também encontrou dificuldades para manter o ritmo que havia sido imposto no primeiro quarto, mas fez o suficiente para ir ao intervalo vencendo por 51 a 38.

O Brasília teve um terceiro quarto dos sonhos. Mesmo com a desvantagem no placar, o time candango voltou do intervalo com bastante disposição e começou a aniquilar a diferença de pontos que havia sido construída pelo Mogi. Com Gui Santos muito participativo, a franquia brasiliense aproveitou a queda no desempenho da equipe de Mogi das Cruzes, fez 33 a 17 na parcial e virou o jogo para 71 a 68.

Porém, o time do Distrito Federal acabou não tendo fôlego para manter o ritmo apresentado nos dez minutos finais do jogo. Mesmo assim, o equilíbrio voltou a aparecer e os dois times passaram a se alternar na ponta e chegaram a estar empatados (80 a 80). Com Ronald excluído pela quinta falta, o Brasília não conseguiu mais segurar o Mogi, que aproveitou a sequência de lances livres e fechou o jogo em 93 a 84.

Sem tempo a perder para lamentar o tropeço, o time do Distrito Federal já volta às atenções para os próximos compromissos pelo NBB. Novamente longe dos seus domínios, o Universo/Brasília volta à quadra na sexta-feira (6/12) para medir forças contra o Basquete Cearense. Dois dias depois, a franquia candanga vai até Campina Grande (PB) para fazer o último jogo da série fora de casa contra o Unifacisa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P