Por Danilo Queiroz
Poucos jogadores têm uma história tão particular com o futebol do Distrito Federal como o goleiro Marcio Fernandes. Nascido na capital federal em 1989, o arqueiro já vestiu as camisas de diversos times clubes locais que disputam o Campeonato Candango e acumulou boas histórias em sua carreira e, principalmente, uma série de conquistas, com destaque principal para as taças que também garantiram acessos de divisão.
As campanhas que recolocaram os clubes que defendia na elite do futebol do Distrito Federal são marcantes. Em 2011, foi nome fundamental na conquista do acesso e do título da Segunda Divisão do Campeonato Candango com o Brazlândia. Como se fosse pouco, Marcio Fernandes conseguiu repetir o feito na temporada de 2013 com a camisa do Formosa e em 2017 representando as cores do Bolamense.
Exaltando todas as conquistas que teve durante a carreira, o arqueiro ressaltou o valor sentimental que cada uma possui. “Todos os títulos da minha carreira foram muito importantes, mas o de 2011 com o Brazlândia me marcou muito porque não éramos favoritos e, com um time de guerreiros, surpreendemos. O de 2017 também foi muito especial porque eu estava em grande fase na minha carreira”, explicou.
Com as conquista, Márcio Fernandes diz não ter um clube que considera mais importante em sua jornada, ressaltando que todos marcaram bastante sua carreira e fazem seu coração bater mais forte. “Tenho um carinho muito grande por eles. No Luziânia, por exemplo, não conquistei título, mas fiz uma excelente campanha junto com meus companheiros, o professor Jairo Araújo e Rodriguinho”, destacou.
Brilho e acessos também fora do Distrito Federal
Apesar da criação e maior intimidade com o futebol candango, Márcio Fernandes também já realizou grandes jornadas esportivas fora do quadradinho do Distrito Federal e passou por estados como São Paulo, Goiás e Tocantins. Em 2010, jogou a Segunda Divisão do Campeonato Paulista com a camisa do Internacional de Bebedouro-SP e ajudou o clube a subir para a Série A3 do estadual.
Já no Tocantins de Miracema, Marcio alcançou o status de herói em duas oportunidades. Na primeira, em 2013, conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense, onde também foi eleito o melhor goleiro da competição. Entretanto, o time acabou sendo rebaixado logo no ano seguinte e coube novamente ao goleiro liderar a conquista do torneio em 2015 para recolocar o clube na elite.
Com tamanha experiência dentro e fora do Distrito Federal, Márcio Fernandes já planeja os próximos passos da trajetória, apesar de não ter preferência em relação ao lugar onde irá construir os próximos passos de sua história profissional. “Estou aberto para jogar em qualquer estado. O futebol brasiliense é onde eu nasci e cresci. Faço tudo pelo esporte daqui e o levo por onde for com muito amor e carinho”, finalizou.