23.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Com gols de Messi e Vargas, Argentina e Chile empatam pelo Grupo A

O atacante argentino abre o placar com um belíssimo gol de falta ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Vargas faz de rebote após cobrança de pênalti defendida por Martínez

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo, direto do Rio de Janeiro

Uma das maiores rivalidades entre seleções sul-americanas foi escolhida para a abertura do Grupo A. Argentina e Chile estrearam na Copa América nesta segunda-feira, 14 de junho. As seleções chegam em situações bem diferentes na competição. Enquanto a Argentina, segunda maior campeã do torneio, não levanta esta taça desde 1993, o Chile foi vencedor de duas das últimas três edições, 2015 e 2016, em cima da própria seleção argentina.

Incisivo na primeira etapa, a Argentina abriu o placar após bela cobrança de falta de Lionel Messi e apresentou alguns perigos ao gol de Bravo. Na segunda etapa, o Chile começou melhor e empatou com Vargas após pênalti defendido por Martínez em cobrança de Vidal. As equipes ainda tentaram ficar na frente do placar, mas mostraram ineficiência nas finalizações. Agora as seleções voltam a campo durante a semana para a segunda rodada da Copa América.

- Continua após a publicidade -

Argentina tem Messi decisivo e Chile com poucas chances de gol

Os cinco primeiros minutos foram de estudo entre as seleções, sem susto para nenhuma das defesas. Somente aos sete minutos a primeira tentativa de finalização com Messi, mas o chute do atacante argentino foi para fora. Quatro minutos depois foi seu companheiro de ataque, Lautaro Martínez, tentar abrir o placar, mas sua cabeçada saiu por cima do gol. Aos 15, Nicolás González chuta forte no canto de Bravo, mas o arqueiro consegue boa defesa e manda para escanteio

A seleção chilena só conseguiu chegar com perigo aos 26 minutos através do meia Meneses, que invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu no canto, mas a bola saiu pela linha de fundo. Seis minutos depois, após cobrança de falta, Messi abriu o placar para a Argentina. O goleiro Bravo ainda conseguiu encostar na bola, mas não foi suficiente para evitar o gol do argentino.

Divulgação/Conmebol

Chile empata com gol de Vargas

Sendo derrotado, o Chile voltou mais incisivo para a etapa final. Logo aos sete minutos, Vargas chutou para o gol, Emiliano Martínez faz excelente defesa e no rebote, Vidal tenta marcar, mas é atingido por Tagliafico. A seleção chilena reclama de pênalti e após consulta no VAR, o árbitro Wilmar Roldán marcou penalidade máxima. Vidal vai para a cobrança, Martínez defende e no rebote, Vargas marca o gol. A Argentina ainda reclamou de toque na mão de Vidal, mas o VAR analisou e o empate foi confirmado.

Divulgação/Conmebol

Na metade do segundo tempo a Argentina tentou chegar com Messi, mas o atacante parou nas mãos de Bravo. Aos 34, após cruzamento de Messi, González cabeceou por cima do gol. A seleção argentina continuou tentando voltar a frente do placar, mas as finalizações seguem ineficientes. No minutos finais da partida, a seleção argentina ainda pediu análise do VAR em possível pênalti, mas Roldán mandou seguir a partida. No último lance da partida, Messi jogou a bola na área, mas a defesa chilena afastou e o árbitro apitou o fim do jogo.

O que vem por aí

As duas seleções voltam a campo na próxima sexta-feira, 18 de junho. O Chile joga primeiro, às 18h (horário de Brasília), enfrentando a Bolívia, que ainda entrará em campo pela primeira rodada, no estádio Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Já a Argentina jogará no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Desta vez o adversário será o maior campeão da Copa América, o Uruguai, que folgou na rodada inaugural, às 21h (horário de Brasília).

Argentina 1
Emiliano Martínez; Montiel (Molina), Martínez Quarta 🟨, Otamendi, Tagliafico; Paredes, De Paul, Lo Celso (Dí Maria), Nicolás González (Joaquín Correa); Messi ⚽ e Lautaro Martínez 🟨 (Aguero). Técnico: Lionel Scaloni

Chile 1
Bravo; Isla🟨, Medel (Roco), Maripán, Mena; Pulgar 🟨, Vidal 🟨 (Alarcón), Charles Aránguiz, Meneses (Galdames); Palacios (Brereton) e Vargas ⚽ (Pinares). Técnico: Martín Lasarte

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P