20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Com gols de Aldo e Marcão, Brasiliense vence Santa Maria

Brasiliense e Santa Maria fazem primeiro tempo movimentado com um gol para cada, mas só Jacaré marca no segundo e vence confronto

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

O último jogo da terceira rodada do Campeonato Candango ficou a cargo de Brasiliense e Santa Maria. As equipes se enfrentaram no estádio Abadião neste domingo (30/01) às 16h. Com três gols, Aldo e Marcão pelo Jacaré e mais um do Santa Maria com o artilheiro Watthimem, o Brasiliense chegou à segunda vitória na competição, somou o sexto ponto, assumiu a terceira posição e encostou no líder do Candangão, Ceilândia, que acumula nove pontos.

Animado, o primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o primeiro gol. O Brasiliense atingiu o êxito aos 15 minutos com cabeçada de Aldo após cruzamento de Zotti. Cinco minutos depois, Watthimem empatou para o Santa Maria em cobrança de pênalti. O segundo tempo mostrou cansaço por parte da Águia e falta de criatividade do Jacaré. Porém, em uma cobrança de falta de Bernardo, Marcão aproveitou o rebote, botou o Brasiliense na frente e viu sua equipe vencer pela segunda vez na competição, desta vez por 2 a 1.

- Continua após a publicidade -

Dois gols em cinco minutos na etapa inicial

Mandante do confronto, o Brasiliense chegou primeiro ao ataque. Aos quatro minutos, Aldo cobrou lateral na área e Zotti desviou de cabeça, mas Julio César defendeu com tranquilidade. Três minutos depois, Tiago Luís ajeitou de peito, Aldo soltou uma bomba de fora da área e a bola passou por cima do travessão. Com 10′, Da Silva tabelou com Thiago Magno, entrou na área e chutou rasteiro, tirando tinta da trave direita de Edmar Sucuri. Um minuto depois o goleiro Julio César se atrapalhou e a bola sobrou para Tiago Luís, mas o jogador do Brasiliense não aproveitou a grande oportunidade de abrir o placar.

Aos 15′, o primeiro gol da partida. Zotti cobrou escanteio, Aldo antecipou a marcação da defesa do Santa Maria e cabeceou com firmeza sem chances para Julio César. Dois minutos depois, Andrey cobrou falta de muito longe e soltou uma bomba, mas viu a bola subir demais. No lance seguinte Douglas Candango rolou a bola para o meio, Thiago Magno dominou, mas foi derrubado por Badhuga e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Watthimem pegou a bola, foi com muita tranquilidade para cobrar e marcou o gol de empate do Santa Maria.

Atrás da virada, o Santa Maria assustou aos 25′ após cobrança de escanteio de Thiago Magno. O meia da Águia jogou a bola na área, ela desviou no primeiro pau e Dedé, no susto, cabeceou para o gol raspando a trave de Sucuri. Cinco minutos depois, Watthimem recebeu na área, rolou para Douglas Candango, o meia chutou para o gol e Peu salvou o que seria a virada do Santa Maria. Aos 33′, Aldo chutou de longe e Julio César caiu para defender. Dois minutos depois foi a vez de Luquinhas tentar o gol, mas o arqueiro do Santa Maria defendeu novamente.

No ataque, Marcão recebeu passe de Luquinhas e passou para Zotti. O meia rolou para Tiago Luís, que fez bom corta luz e a bola chegou para Aldo. O autor do gol do Jacaré dominou, ajeitou e chutou rasteiro, assustando Julio César. Aos 46′, Luquinhas fez bom cruzamento na área buscando Marcão, mas Dedé tirou para escanteio. Na cobrança, Tiago Luís jogou na área e Railon cabeceou para a linha de fundo.

Marcão aproveita rebote e marca gol da vitória

Aos três minutos, Douglas Candango tentou surpreender Sucuri e chutou de longe, mas a bola subiu mais do que o esperado. Dois minutos depois, Bernardo cobrou falta pelo lado esquerdo de ataque e a zaga do Santa Maria desviou para escanteio. Com 9′, Bernardo cobrou escanteio e Badhuga cabeceou para fora. Aos 15′, Bernardo bateu falta na área e Julio César sai bem, defendendo com tranquilidade.

Sem criatividade, o Brasiliense buscava cruzamentos na área, mas a zaga do Santa Maria conseguia se defender. Já a Águia demonstrava cansaço e não apresentava perigo ao Jacaré. Aos 28′, em raro momento que a defesa perdeu o lance, Ferrugem cruzou na área e Marcão cabeceou, mas saiu fraco e Julio César segurou sem problemas. Aos 30′, Bernardo cobrou falta, Julio César fez grande defesa e no rebote, Marcão balançou a rede, deixando o Brasiliense à frente do placar mais uma vez.

O cronômetro marcava 36′ quando Andrézinho chutou de muito longe, mas a bola subiu bastante. Atrás no placar, o Santa Maria fez alterações na sua equipe para conter o ímpeto amarelo e tentar empatar o marcador no Abadião. Com 48′ no cronômetro, Watthimem cobrou falta na área e Lucas Capixaba desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, Watthimem tentou novamente em cobrança de falta, mas não acertou o gol.

O que vem por aí

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (02/02). O Santa Maria receberá o Capital às 15:30 no estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO). Já o Brasiliense jogará como visitante frente ao Brasília. O confronto entre as equipes terá o Arena BRB Mané Garrincha como palco e terá início também às 15:30. No próximo fim de semana, os dois times jogam no domingo (06/02). O Jacaré recebe o Luziânia às 10:30 no Abadião, em Ceilândia, e o Santa Maria enfrenta o Paranoá, em local e horário ainda não definido.

BRASILIENSE 2
Edmar Sucuri 🟨; Andrézinho, Badhuga, Railon, Peu; Radamés (Ferrugem), Aldo ⚽, Zotti (Bernardo 🟨), Tiago Luís (Matheus Silva 🟨); Luquinhas (Daniel Alagoano) e Marcão ⚽ .
Técnico: Reinaldo Gueldini

SANTA MARIA 1
Julio César; Da Silva, Dedé, Leandro 🟨, Eder Miller (Yuri 🟨); Andrey 🟨 (Fabrício), Kessi, Thiago Magno 🟨 (Élber), Douglas Candango (Lucas Capixaba); Fagner e Watthimem ⚽.
Técnico: Erivaldo Silva

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P