O Brasil está na semifinal do futebol feminino na Olimpíada de Paris 2024! Na tarde deste sábado (3/8), a Seleção Brasileira enfrentou a França no Estádio de la Beaujoire, localizado em Nantes. As brasileiras viveram altos e baixos durante a partida, porém, no segundo tempo, Gabi Portilho marcou o gol decisivo. Com o resultado de 1 a 0, o Brasil avançou de fase e agora enfrenta a Espanha na próxima terça-feira (6/8), no Estádio Velódrome, em Marselha, às 16h.
A Seleção Brasileira começou o jogo melhor que em partidas anteriores, demonstrando mais interesse em não ficar somente se defendendo. Porém, mesmo com mais ímpeto, o Brasil sofreu algumas chegadas perigosas das donas da casa, que tiveram um pênalti a favor aos 11 minutos do primeiro tempo. Na cobrança, Lorena voou no canto direito e acabou praticando a defesa. Os primeiros 45 minutos ainda foram mais favoráveis para as francesas, mas sem gols marcados.
Clique e saiba mais
- Atletas do Distrito Federal ganham medalha no Judô na Olimpíada de Paris
- Dia do Capoeirista é celebrado no Distrito Federal com 7ª edição do VMB
- Invicto jogando em casa, Brasiliense recebe Real Noroeste na Série D
O segundo tempo também foi bastante intenso, com chances para as duas seleções. Porém, quando o jogo caminhava para uma possível prorrogação, Gabi Portilho balançou as redes aos 37 minutos da etapa final. Após roubar a bola no sistema ofensivo, a atacante ficou cara a cara com a goleira Constance Picaud e mandou para o fundo das redes. A árbitra ainda deu 16 minutos de acréscimos, mas o Brasil conseguiu segurar o resultado e calou o estádio.
Autora do gol importantíssimo para a classificação brasileira, Gabi Portilho tem 29 anos e é nascida em Brasília. A atleta iniciou no futebol jogando Fut Art e no Fluminense do Distrito Federal. Depois, ela se aventurou no sul do Brasil e defendeu as cores do Kindermann. Ela passou pelo São José antes de ir para o Madrid CFF, da Espanha, onde permaneceu por duas temporadas. Agora, ela é destaque do Corinthians, onde chegou em 2020.