Um golaço fez o Samambaense ganhar os primeiros três pontos no Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Na tarde deste domingo (3/9), a Pantera realizou um jogo de diversas bolas na rede contra o Grêmio Valparaíso, no Estádio Rorizão, em Samambaia, e venceu por 3 a 2. O terceiro gol dos donos da casa foi uma pintura do meio-campo do camisa 10 Edu.
Apesar do calor e o gramado irregular no Rorizão, não faltou disposição para os dois times. Visitante, o Greval criou as jogadas de maior perigo e deixou o Samambaense acudado. A postura valeu a vitória parcial por 2 a 1. O Canarinho voltou bem para o segundo tempo. Entretanto, sentiu o empate da Pantera, que encontrou forças para virar na reta final do confronto.
Greval mais efetivo
Desde os primeiros minutos, o Greval apresentou a primeira a arma em busca da vitória: as jogadas pelo alto. Aos dois, Rafael subiu alto, escorou cruzamento de escanteio e colocou o time visitante na frente. Com muitas paralisações por lesão, o Samambaense teve dificuldade de incomodar. O Canarinho, por outro lado, chegou de novo por cima e Webert salvou com defesa de puro reflexo.
O camisa 1 do SESP voltou a ser exigido aos 17, quando Matheus saiu cara a cara na área, mas parou no arqueiro rival. Com espaço, o Greval era mais perigoso. Mesmo sem tanta força, o Samambaense empatou antes da parada técnica para hidratação. Webert lançou na frente, a zaga rival falhou, Natanael encobriu o goleiro Rogério e Pedro completou para a rede vazia e marcou o primeiro dele como profissional.
A igualdade, porém, ficou pouco tempo no placar. Aos 31, o Greval rodou a bola até ela chegar em Léo. Com categoria, o camisa sete bateu da entrada da área e fez 2 a 1. Depois do gol, o jogo ficou prensado na zona central do gramado do Rorizão. As paralisações por faltas também atrapalharam o ritmo da partida. No primeiro tempo, por exemplo, o confronto parou três vezes para substituições.
Clique e saiba mais
Virada com golaço
Assim como no primeiro tempo, o Greval começou a etapa final mais incisivo. Com cinco minutos, foram duas finalizações, mas sem tanto perigo. Balotelli respondeu para o Samambaense aos sete, mas chutou mal. Destaque do SESP, Webert salvou mais uma em bom chute de Antony. Os mandantes desperdiçaram grande chance na área. A bola ficou limpa para Natanael, mas ele isolou a finalização.
Outra vez, a partida ficou truncada com paralisações por falta. Os times aproveitavam esses momentos para tomarem fôlego no forte calor. Aos 24, o Greval até chegou a marcar, mas a arbitragem marcou falta de Marcos Vinícios no goleiro. Na sequência, o Samambaense empatou. Guilherme cruzou, Rogério espalmou para o meio e Marcos Brito completou para a rede: 2 a 2.
A virada quase veio aos 34. Rogério deu rebote após cruzamento e Marcos Brito completou, desta vez para fora. O Greval respondeu na jogada seguinte. Pedro entrou na área, mas não limpou para chutar. Com 40, Edu garantiu a virada em lance de brilhantismo. O camisa 10 viu o goleiro adiantado, chutou do meio de campo e marcou um golaço para virar. Os visitantes foram ao ataque em busca do empate, mas não tiveram sucesso.
O que vem por aí
Na segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Samambaense vai tentar a segunda vitória consecutiva diante do Grêmio Brazlândia. O Grêmio Valparaíso buscará a recuperação em duelo de derrotados na estreia diante da Aruc. Os detalhes dos compromissos serão divulgados na semana pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).