19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Com gol de Wesley Brasília, Formosa vence o Unaí pelo Candangão

Com gol de Wesley Brasília, Formosa vence o Unaí e conquista os três primeiros pontos no Campeonato Candango de 2020

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

Ainda desfalcado, o Formosa entrou em campo com a presença do artilheiro do Candagão 2019. Jessuí, ainda em recuperação na primeira partida do time, estreou na equipe goiana. Porém, Heli Carlos não pode contar com a presença com Robson Simplício, desfalque do time. Além disso, Ronan foi pra campo como titular no lugar de Glaybson e Márcio Fernandes, que tomou 4 gols contra o Real Brasília, começou no banco, dando espaço para Lennon.

Do outro lado, o Unaí manteve o time que iniciou a partida contra o Ceilândia. Com bom resultado e desempenho em casa, o técnico Rúbio Guerra não tinha por que mudar a equipe.

- Continua após a publicidade -

Formosa com mais volume de jogo

As mudanças no meio de campo do Formosa surtiram efeito. Ronan e Everton César arrumaram a transição de jogo do time e deram segurança para Mário Neto fazer sua função no time goiano: armar o meio de campo. O Unaí parecia que veio para se fechar. O time mineiro retraísse enquanto o Formosa atacava.

Aos 15 minutos, Andrezinho passou para Jessuí, o jogador fez o pivô e rolou para Ronan arriscar. A bola estourou no goleiro Jhonatan. A metralhadora Formosense continuou. Ronan, em outras duas oportunidade, carimbou o goleiro do Unaí que foi obrigado a fazer 2 grandes defesas, uma no canto alto do gol e outra num chute a queima roupa.

O tempo passava e o Formosa permanecia em cima da defesa do Unaí. O time mineiro se fechava como podia, e Rúbio Guerra decidiu agitar sua equipe. Trocou o atacante Jackson pelo também atacante Gustavinho. O Unaí ganhou um pouco de volume de jogo e ofensividade. Mas nada suficiente para alterar, substancialmente o andamento da partida. Ambas as equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.

Wesley Brasília entra e dá vitória ao Formosa

Aos 2 minutos e 40 segundos, após 2 ataques do Formosa, um jogador do Unaí botou a mão na bola após tomar um lençol do ataque do Tsunami do Cerrado. Jessuí cobrou e Jhonatan saltou no canto esquerdo, desviando a bola para a linha de fundo.

Após a perda do pênalti, Heli Carlos mexeu no time do Formosa. Jessuí que errou a cobrança saiu para entrada de Wesley Brasília. Já Rubio Guerra também alterou o ataque. Guilherme saiu para entrada de Gybson.

Aos 18 minutos, Wesley Brasília recebeu bom passe, ganhou velocidade, foi pra cima da defesa e de perna esquerda, tocou por baixo e tirou a chance do goleiro fazer outra grande defesa. O Formosa saia na frente.

Após conseguir furar a barreira imposta pela defesa do Unaí, o Formosa só teve o trabalho de controlar o resultado até o apito final. Com a vitória, o time goiano conquistou os três primeiros pontos no Candangão 2020, se igualando ao time mineiro, que está na frente na classificação devido ao critério de saldo de gols.

Formosa 1
Lennon; Andrezinho, Elton, Brunão, Rafinha; Caio Carioca, Everton César e Mario Neto; Ronan, Jessuí e João de Deus.

Técnico: Heli Carlos

Unaí 0
Jhonatan; João Magalhães, Bruno Van Dal, Vô, Cristiano; Rendell, Felipe Hulk, Hugo; Guilherme (Gybson) Policarpo, Jackson (Gustavinho)
Técnico: Rúbio Guerra

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P