Por João Marcelo
Abrindo a rodada do domingo (2) – partida no estádio Abadião às 10:30 -, Ceilandense e Luziânia estrearam de forma diferente no Candangão 2020. Enquanto a equipe rubro-negra foi derrotada por 1 a 0 pelo Capital, no estádio Bezerrão, o time goiano venceu o Paranoá, também por 1 a 0 em seus domínios, o estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO). Mesmo com diferença de três pontos, a distância na colocação das duas equipes era de apenas uma posição, Luziânia em sexto e Ceilandense em sétimo.
O único gol da partida foi assinado por Juninho, volante do Luziânia, após rebote de Willian. A vitória, segunda no certame, deixou o clube goiano na terceira posição. Já o Ceilandense se manteve na sétima colocação. A terceira rodada reservará jogos durante a semana, mais precisamente nas quartas e quintas-feiras. A primeira equipe a entrar em campo será o Luziânia, na quarta-feira (5) às 15:30 no estádio Serra do Lago contra a equipe do Taguatinga. No mesmo dia, mas às 20:00, o Ceilandense vai até o Bezerrão para enfrentar o time do Gama.
Primeiro tempo sem gols
Precisando vencer e tentando aproveitar o fator casa para se recuperar na competição, o Ceilandense começou tomando as investidas da partida. O recém-promovido à primeira divisão chegou algumas vezes com perigo no gol de Douglas Bispo. Porém, os ataques não se mostravam contundentes e o rubro-negro da maior cidade do Distrito Federal não conseguiu tirar o zero de seu placar durante os 45 minutos iniciais.
Já a azulina equipe do Luziânia, que começou a rodada com três pontos e ocupando a sexta colocação, soube controlar o jogo do meio para o apito do árbitro. Ao iniciar a partida, viu o Ceilandense ser mais incisivo, mas conseguindo se defender de forma precisa. No decorrer do tempo inicial, melhorou, chegou ao ataque por diversas vezes, mas também não conseguir ser eficaz e foi para o intervalo sem balançar as redes do adversário.
Gol único para definir a vitória
Com poucos mais de 10 minutos, Peppe chutou forte de longe, mas Douglas Bispo defendeu sem muitas dificuldades. Pouco tempo depois, enfim a rede balançou. Allanzinho cobrou falta, o goleiro Willian deu rebote em bola fácil e o volante Juninho empurrou para o fundo das redes fazendo o primeiro gol do Luziânia. O time goiano ainda teve duas chances de aumentar o placar, mas perdeu cara a cara no primeiro lance e no segundo, o time pediu marcação de pênalti, ignorado pelo árbitro da partida.
Atrás no placar, o Ceilandense partiu para o ataque, mas a disposição tática falhava constantemente. O Luziânia aproveitava os contra-ataques e chegava com perigo, dando a impressão que o segundo gol era questão de tempo. Mas nenhuma das duas equipes conseguiu finalizar com precisão nos gols dos seus adversários e a partida terminou com a vitória para a equipe visitante, 1 a 0 para o Luziânia, que chegou a sua segunda vitória, assumindo a terceira posição do certame.
CEILANDENSE
Willian; Estevão, Kaio (Felipe), Mateus, Lucas; Vagner (Benito), Henrique, Índio, Daniel; Peppe e Thalisson.
Técnico: Marquinhos Carioca
LUZIÂNIA
Douglas Bispo; João Pedro, Bruno Brito, Caio, Goduxo; Juninho, Rodrigo Menezes, Allanzinho, Anjinho (Cleitin), Kelvin (Vitinho); Klysman (Ferrugem).
Técnico: Sebastião Rocha