Bote da Cobra Sucuri! Na manhã deste domingo (26/1), o Sobradinho recebeu o Paranoá no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto. O duelo colocou frente a frente dois elencos muito bons que devem brigar pelas vagas na semifinal do Candangão BRB 2025. Em um jogo muito duro e com um gol contra vitorioso, o Paranoá venceu o adversário por 1 a 0 e agora soma seis pontos na competição local. Agora, o clube assume temporariamente a terceira colocação.
Os primeiros 45 minutos de jogo no Estádio Defelê foram bastante agitados, com as duas equipes colocando os goleiros para se movimentarem. O Paranoá chegou ao único gol da etapa inicial após cobrança de escanteio de Celsinho, Medeiros cabeceou para o próprio gol. No segundo tempo as equipes criaram boas chances na volta dos vestiários. Porém, em boa parte da etapa final, o duelo ficou morno e voltou a melhorar no fim da partida. Sem gols, o placar permaneceu em 1 a 0.
Paranoá abre o placar e segura a vantagem no primeiro tempo
O confronto no Estádio Defelê começou bastante equilibrado, com os dois clubes buscando o ataque. A primeira finalização perigosa foi logo aos seis minutos de jogo a favor do Paranoá. Depois de uma péssima saída de bola do Sobradinho, a Cobra Sucuri conseguiu recuperar a pelota. Daniel Guerreiro finalizou de dentro da área e obrigou o goleiro Sidão a fazer a defesa. Minutos depois os donos da casa responderam
Enzo recebeu bom lançamento pela direita, dentro da área, o camisa número sete cruzou para Pedrinho, o atacante do Sobradinho desviou para o gol, mas a redonda acabou passando rente a trave esquerda da meta de Pereira. No lance seguinte o Paranoá abriu o placar. Paranoá cobrou escanteio na área, Medeiros, do Sobradinho, acabou cabeceando para a própria meta, sem chances para Sidão, 1 a 0.
O confronto continuou bem movimentado após o gol do Paranoá. O Sobradinho queria o empate e se jogou ao ataque, mas via a Cobra Sucuri não se acanhar e chegar com bastante perigo também. Aos 23′, depois de mais um cruzamento na área, quase o Paranoá marca o segundo com Dedé. Porém, o cabeceio do zagueiro acabou passando por cima do travessão de Sidão. Três minutos mais tarde, quase o Leão da Serra empata no Defelê.
Pipico cobrou falta perto da grande área, Pereira se esticou todo e espalmou para o lado, tirando o perigo para longe. Depois da parada para hidratação, o confronto ficou um pouco menos intenso, com raras chances boas de gol. Aos 42 o Sobradinho colocou o goleiro Pereira para trabalhar. Pipico finalizou de fora da área e o arqueiro do Paranoá encaixou a pelota com tranquilidade. Sem maiores emoções, Savio Pereira Sampaio encerrou o primeiro tempo aos 49 minutos.
Clique e saiba mais
- Tabela e classificação do Campeonato Candango 2025
- Brasília Basquete vence o União Corinthians e vai às semis da Copa Super 8
- Candangão: com dois de Nunes, Gama bate Legião e conquista primeiro triunfo
Partida melhora no final e Paranoá se dá melhor no fim dos 90 minutos
Atrás do placar, o Sobradinho voltou com tudo para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Andrézinho cruzou na área, Pedrinho subiu alto e cabeceou para o gol, a bola acabou passando muito perto da meta de Pereira, que ficou só olhando. O Paranoá tratou de responder e teve três oportunidades claras de fazer o segundo tento. Aos quatro minutos, Thiago André recebeu em profundidade, invadiu a área e bateu na saída de Sidão.
O arqueiro do Leão da Serra impediu o gol e no rebote, Ceilsinho chutou no canto direito e mais uma vez o goleiro do alvinegro praticou a defesa espalmando para fora. Depois da cobrança de escanteio, Sidão falhou e a bola ficou nos pés de Lucas Victor. O camisa número 11 deu um voleio e finalizou por cima do travessão. Aos 13′, o Sobradinho voltou a finalizar com Guilherme, mas o cabeceio acabou passando um pouco longe da meta de Pereira.
O Leão da Serra tentava chegar ao ataque, mas a equipe não conseguia tocar a bola, errando diversos passes. Com isso, a equipe não criava chances claras de gol, permanecendo atrás do placar. Enquanto isso, o Paranoá não se acanhava e continuava em busca do segundo gol no Estádio Defelê. Com o passar do tempo, o duelo entre as duas equipes foi ficando bastante morno, sem nenhuma emoção e com muito nervosismo dentro das quatro linhas.
Depois de um longo tempo sem chances, quase o Sobradinho empatou aos 35 minutos. Cauã carregou a bola desde o meio de campo e finalizou na entrada da área, a redonda explodiu no travessão. Em busca da igualdade no placar, Cauã novamente quase balançou as redes aos 40 minutos. Depois de boa jogada pelo lado direito, o camisa número 17 finalizou na baliza adversária, Pereira, paredão do Paranoá, defendeu. A Cobra Sucuri respondeu logo em seguida, com Andrey, mas foi a vez do Sidão defender.
Aos 43 o Paranoá perdeu a chance de marcar o segundo gol na partida. Depois de ótima finalização e defesa de Sidão, Andrey finalizou de dentro da área, mas a pelota ganhou altura e foi para fora. Nos minutos finais o Sobradinho continuava a saga pelo empate. Aos 47′, Mirandinha fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área, Pereira foi nela e encaixou com tranquilidade. Sem mais oportunidades claras de gol, Savio Pereira Sampaio encerrou o confronto aos 52 minutos.
O que vem por aí?
Após o término da segunda rodada do Candangão BRB 2025, Sobradinho e Paranoá voltam a campo no meio de semana. Ambos os clubes voltam a jogar na quarta-feira (29/1) à tarde. Às 15h, o Paranoá recebe o Samambaia no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Meia hora mais tarde o Sobradinho visita o Ceilândia no Abadião. A terceira rodada será complementada com os seguintes jogos: Capital x Real Brasília, Gama x Ceilandense e Brasiliense x Legião.
Sobradinho 0
Escalação: Sidão; Andrézinho, Ednei, Kadu e China; Medeiros ⚽(Contra)(Charles), Welton (Mirandinha) e Geovane (Guilherme); Pedrinho (Renan Oliveira), Enzo (Cauã 🟨) e Pipico
Técnico: Mário Henrique
Paranoá 1
Escalação: Pereira; David (Alex Augusto), Dedé, Gabriel Alves (Jeffão) e Marcos Romão (Lucas Emanuel); João, Russo e Celsinho (Rafinha); Lucas Victor (Andrey), Thiago André e Daniel Guerreiro 🟨
Técnico: Klesio Borges