Por João Marcelo
Em preparação para o Campeonato Candango de 2021, o Capital divulgou alguns nomes que comporão o elenco para a atual temporada. Ao todo foram 11 jogadores e um desses atletas, o atacante Brenno, foi negociado com o Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos, e não jogará o Candangão. O sistema defensivo, que não foi problema para a Coruja durante a última competição, foi o setor com mais anúncios feito pela diretoria até o momento, nove no total.
Desde dezembro de 2020, o Capital vem anunciando reforços para a disputa do Candangão 2021. No último mês do ano, a Coruja tinha divulgado alguns nomes. Para o gol, Léo Rodrigues foi o escolhido. A zaga conta com dois nomes: Vitor Carvalho, que estava no Apucarana Sports-PR, e Juan Pablo, o Peixão, atleta da base. Romarinho – um dos atletas na seleção do Candangão 2020 do Distrito do Esporte – para a lateral esquerda, o volante Geovane e o atacante Leozynho completam a lista.
Já em 2021, o clube continuou reforçando o sistema defensivo. Até o momento foram quatro contratações: o lateral esquerdo Caio Mascarenhas, o lateral direito Jean e os volantes Maicon e Leandro Bulhões. Anunciados nas últimas 24 horas, os defensores possuem pouca idade. Leandro, por exemplo, é o mais experiente, com 29 anos. Acumula diversas passagens pelo futebol goiano e vestiu as camisas do Joinville-SC e Operário-MS na temporada passada.
Após, o lateral direito Jean que completará 28 anos em janeiro. O defensor fez a carreira em clubes paulistas como Sport Barueri, Santo André e Taubaté. Ainda passou por URT-MG, Aimoré-RS e Camboriú-SC. Seguindo a lista, Caio, de 24 anos, têm diversos clube goianos no currículo e estava no Pouso Alegre, equipe mineira. Por fim, o volante Maicom. O jogador de apenas 20 anos é cria da base do Capital e disputou o último Candangão pelos profissionais, além do Candanguinho.
Defesa esteve entre as melhores do Candangão 2020
Apesar de ter sido o setor com mais anúncios feitos pela diretoria, o sistema defensivo foi o terceiro melhor – ao lado do Gama – no último Campeonato Candango. Juntando as partidas da primeira fase e do mata-mata, o Capital fez 13 partidas no certame. E somando os gols sofridos nestes jogos, a Coruja sofreu 14 ao total, ficando atrás somente de Brasiliense com 13 gols e do Real Brasília, melhor defesa da competição, com 12 gols contra.
Os bons números conquistados pelo sistema defensivo deixaram o Capital na nona posição geral na média de gols sofridos, 1,08. Levando em consideração somente os clubes masculinos, a Coruja sobe para a sétima colocação e caso simplifique para a elite do Candangão, o time fica no quarto lugar.