Em duelo válido pela primeira fase da Série A3 do Brasileirão Feminino, o Legião confirmou o favoritismo diante do Operário. Após a vitória por 2 a 0 conquistada no jogo de ida, no Mato Grosso do Sul e a consequente vantagem adquirida, as Leoas receberam o Galo no estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê e venceram novamente, dessa vez, por 4 a 0. Na próxima fase, a equipe do Distrito Federal enfrenta o Toledo, do Paraná.
Mesmo com o 2 a 0 no placar agregado, o Legião foi superior no primeiro período e abriu o marcador. Às duas equipes arriscaram em chutes de fora da área, mas sem muita precisão. Na etapa final o jogo ganhou em dramaticidade (o Operário precisou utilizar uma jogadora de linha no gol) e o time brasiliense aumentou o placar.
Legião aumenta vantagem
O duelo começou estudado, porém, o Legião, detentor da vantagem no confronto, mantinha a posse de bola e procurava mais o ataque. Tanto é que a primeira finalização do jogo foi laranja. Drika experimentou de longe, mas Natália defendeu. Aos 18, Drika tentou de novo, dessa vez em arremate colocado, de primeira. A pelota morreu na linha de fundo. O Operário tentava sair em velocidade, mas sem sucesso.
Aos 30, as Leoas alçaram a bola na área e Drika, com extrema categoria, tocou por cima da arqueira adversária. Com o 3 a 0 no agregado, o Legião ficou mais tranquilo. Em contrapartida, o Galo do MS tentou em chute de longe, facilmente defendido por My. Yasmim e Ana Caroline tentaram na base da velocidade, mas foram neutralizadas pela defesa do Legião. A equipe de Brasília esbarrou na falta de pontaria e terminou o primeiro tempo à frente.
Leia também
— Minas Brasília empata com o Athletico no Defelê pela série A2
— Cresspom é goleado por 7-1 em casa pelo Palmeiras e já está rebaixado
— Real Brasília vence com golaço de Gaby Soares e sobe na tabela do Feminino
Etapa final
Antes mesmo do Operário esboçar qualquer reação, a camisa 10 Alê dominou e finalizou de longe, com força e maestria. A goleira Natália (de baixa estatura) estava adiantada e nada pôde fazer: 2 a 0. As visitantes sentiram o gol e mesmo sem oferecer muitos riscos à meta laranja, passaram a sofrer com os contragolpes. E o que era ruim ficou pior.
A goleira Natália se precipitou e derrubou Alê dentro da área. No lance da falta, às duas atletas se chocaram e arqueira do Galo precisou ser substituída. Marjorie, volante que acabara de entrar, assumiu o gol e começou sofrendo o terceiro tento, em pênalti bem batido por Ana Keyla. Fernanda ampliou o placar para o time do DF, que apenas esperou o apito final para carimbar a vaga para às oitavas de final da Série A3.
Legiao 4
My; Lud, Indiara, Jana e Palmito (Letícia); Drika⚽, Ramires, Laura (Nayara) e Alê⚽ (Fernanda⚽); Abacaxi (Milene) e Ana Keila⚽
Técnico: Singo Santos
Operário 0
Natália (Tenane); Isabela (Elizabeth), Luana, Laura (Marjorie) e Evelin; Keila, Daniele, Janaína e Fabíola; Yasmin e Ana Caroline
Técnico: Altair Oliveira