23.5 C
Brasília
terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Com emoção, Brasília Basquete volta a vencer no NBB diante do Corinthians

Duelo foi equilibrado do início ao fim, mas os brasilienses souberam a hora de intensificar dentro do jogo e saíram com a vitória por 74 a 70. Equipe retorna às quadras neste sábado (25/1), contra o União Corinthians, pela Copa Super 8

- Continua após a publicidade -

De volta aos triunfos: depois de duas derrotas consecutivas, o Brasília Basquete voltou a vencer no Novo Basquete Brasil (NBB). Dentro de casa, na Arena BRB Nilson Nelson, o time da capital federal bateu o Corinthians por 74 a 70. Atualmente na 3ª colocação do campeonato nacional, a equipe comandada por Dedé Barbosa estava a dois jogos sem vencer. Além do curto tabu quebrado na noite desta quarta-feira (22/1), este foi o primeiro triunfo dos brasilienses em 2025.

Agora, o Brasília direciona as atenções para a Copa Super 8. Neste sábado (25/1), às 19h30, a equipe estreia na competição diante do União Corinthians, do Rio Grande do Sul. A classificação é decidida em jogo único. Melhor colocado, os brasilienses tem a vantagem de jogar em casa, na Arena BRB Nilson Nelson. Se avançar dos gaúchos, a equipe enfrenta o vencedor da partida entre Minas e São Paulo. O campeão do torneio crava vaga na Champions League das Américas.

Brasília Basquete
Foto: Matheus Maranhão | Brasília Basquete

O jogo

Dentro de quadra, no ponto em que a bola subiu, todo e qualquer favoritismo foi por água a baixo. O duelo foi equilibrado nos dois períodos iniciais do duelo. No primeiro deles, o Brasília largou atrás com apenas nove pontos convertidos contra outros 15 dos corintianos. No segundo, os donos da casa recuperaram o prejuízo e marcaram o dobro do que haviam conseguido no período anterior: 18. Do outro lado da quadra, o Corinthians anotou 14. Na somatória, as equipes iam para o vestiário com uma diferença de dois pontos: 29 para o Timão e 27 para os brasilienses.

- Continua após a publicidade -

Dedé Barbosa foi inteligente para a parcela final da partida. Reorganizou a equipe do Brasília de forma mais intensa, mas de forma equilibrada. Ataque e defesa eram um só. Com uma boa média, os brasilienses tomaram a frente no placar e estabilizaram os ataques paulistas. No terceiro dos períodos, Anderson Rodrigues comandou a remontada ao converter dez pontos  – quase metade do que a equipe marcou neste recorte (21).

Clique e leia mais:

Para os últimos dez minutos, o jogo mudou de rosto mais uma vez. O Corinthians conseguiu furar a defesa brasiliense e passou a acertar mais os chutes. O Brasília não deixava barato e também tinha boa taxa de conversão nos arremessos. Era lá e cá. Foi disparado o período mais pontuador do jogo, com um 26 a 28 para os corintianos. Mesmo com a reação paulista, que chegaram a diminuir a vantagem para dois pontos ainda no último minuto, a noite era dos candangos. No somatório geral, 74 a 70 para os donos da casa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE