Da redação do Distrito do Esporte
Não foi bom nem para um e muito menos para o outro. Em jogo válido pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango, Cruzeiro-DF e Paranoá se encontraram na tarde deste sábado (31/8) para medir forças no gramado do estádio JK. Em partida morna e praticamente sem emoções, nenhum dos times conseguiu balançar a rede e acabaram ficando estacionados na tabela da competição de acesso. Um lance específico do jogo ainda fez a Cobra Sucuri ficar na bronca.
Se sentindo em casa no JK, o Paranoá se mostrou mais preparado para o embate e passou boa parte do primeiro tempo com mais posse de bola. Porém, a Cobra Sucuri acabou esbarrando na postura defensiva do Cruzeiro e encontrava certa dificuldade para criar oportunidades concretas. Por outro lado, o Carcará não parecia querer mudar de postura e poucas vezes se apresentou no campo ofensivo. Assim, os goleiros Guilherme e Matheus Lorenzo quase não foram exigidos.
Tentando se manter 100% na Segundinha, o Paranoá se lançou ao ataque no segundo tempo. Aos três minutos, a polêmica: Wisman saiu de frente com o arqueiro do Cruzeiro e chutou, mas a zaga acabou cortando em cima da linha. Na visão dos visitantes, a bola ultrapassou a linha, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Acuado, o time azul só conseguiu levar perigo na bola parada. Aos 46, Dan caprichou na cobrança, mas acabou parando no travessão e o zero reinou no placar.
Na terceira rodada da Segundinha, os dois clubes terão compromissos longe dos seus domínios em busca de novas vitórias no certame local. No sábado (7/9), o Cruzeiro vai se deslocar até o estádio Serra do Lago, em Luziânia, para encarar o CFZ, às 15h30. No domingo (8/9), será a vez do Paranoá visitar o Ceilandense em duelo de times que estão brigando na ponta da tabela de classificação. O encontro acontecerá no estádio Abadião, em Ceilândia, às 10h30.
CRUZEIRO-DF 0
Guilherme; Rodrigo, Caio, Bruno e Jeovane; Lucas (Roger), Jefferson, Kleberson, Dan e David (Gabriel); Lucas (Deryk)
Técnico: José Lopes Rizada
PARANOÁ 0
Matheus Lorenzo; João Magalhães, Lúcio, Eduardo e Fabrício; Helinho, Reis (Gugu) e Dogão (Matheus Cunhado); Gardiel (Wilker), Klysman e Wisman
Técnico: Vandinho