Na última apresentação na primeira temporada da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminino, o Real Brasília saiu de cena com muitas bolas na rede e uma pintura para ficar marcada na história da competição de base. Com brilho, hat-trick e um golaço olímpico da camisa 10 Nilis, as Leoas do Planalto empataram com o Real Brasília, por 3 a 3, no estádio da Rua Javari.
Apesar do ponto somado na partida de despedida, o Real Brasília encerra a Copinha Feminina na última colocação do grupo C do torneio de base. A equipe aurianil ficou empatada com o mesmo América-MG, mas permaneceu atrás por ter um saldo de gols mais negativo no acúmulo das outras partidas disputadas na primeira fase: -17 das candangas contra -5 das mineiras.
No primeiro tempo, o América-MG foi mais efetivo e conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem mínima no marcador. Aos 20 minutos, a zaga do Real Brasília não cortou o cruzamento de longe e Tainá Ingrid chapou com tranquilidade, de dentro da área, para colocar as mineiras na frente da partida. O melhor das Leoas do Planalto, porém, estava guardado para o segundo tempo.
FEZ TRÊS GOLS, PEDE MÚSICA!
Seu pedido é um ordem, Nilis! A camisa 10 do Real Brasília anotou um hat-trick pra cima do América-MG e agora vai ver os gols com a música que ela escolheu!#CopinhaFeminina pic.twitter.com/KhBgPiQMgl— Copinha (@Copinha) December 11, 2023
Aos 11, o América-MG ampliou, de pênalti, com Gleyciane. A reação candanga começou aos 15. Nilis cobrou falta, ninguém desviou e a bola acabou na rede. De novo na marca da cal, as mineiras fizeram o terceiro, com Lara, aos 26. A camisa 10 do Real Brasília fez o segundo novamente no mesmo artifício. Com batida venenosa de bola parada, Nilis recolocou as Leoas no páreo.
O gol mais bonito da partida no estádio da Rua Javari ficou para os acréscimos do segundo tempo. Aos 49 minutos, Nilis ajeitou com carinho, olhou a movimentação das atacantes e das marcadoras na grande área e cruzou alto e com força. Em uma trajetória perfeita, a bola fez o ângulo correto para encontrar a bochecha da rede e decretar números finais à partida da Copinha: 3 a 3.