23.5 C
Brasília
sábado, 5 de outubro de 2024

Com Copa América em Brasília, Gama jogará Série D no Abadião, em Ceilândia

Sem Bezerrão, com Hospital de Campanha, e Mané Garrincha, reservado para a Copa América, Gama decidiu mandar partidas no Abadião

- Continua após a publicidade -

Após o estádio Bezerrão abrigar um Hospital de Campanha no combate ao novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou os jogos do Gama como mandante na Série D do Campeonato Brasileiro para o Estádio Nacional Mané Garrincha. A arena, porém, virou palco da Copa América e forçou uma nova mudança. Agora, o alviverde irá atuar no Abadião, em Ceilândia.

Na tarde desta quarta-feira (9/6), a Diretoria de Competições da CBF oficializou a mudança de dois jogos do Gama: diante da Aparecidense, pela segunda rodada da Série D, no próximo sábado (12/6), e contra o Nova Mutum, pela quarta rodada do torneio nacional, em 26 de junho. As duas partidas estavam agendadas inicialmente para o Mané Garrincha e foram transferidas para o Abadião.

A mudança de estádio também acarretou uma alteração no horário das duas partidas. Antes agendadas para às 15h, os dois jogos foram transferidos para ter bola rolando a partir das 15h30. Segundo a CBF, a modificação dos palcos foi realizada em conjunto entre a DCO e o Gama, já que o Estádio Nacional Mané Garrincha está “cedido para a Copa América”. A arena receberá cinco jogos do torneio.

- Continua após a publicidade -

A próxima partida do alviverde irá opor os únicos times que estrearam com vitória no grupo A5 da Série D do Brasileirão. O Gama venceu o Jaraguá, por 3 a 1, enquanto a Aparecidense passou pelo Nova Mutum, pelo mesmo placar. Com os resultados idênticos, candangos e goianos dividem a liderança da chave. O Camaleão aparece na frente apenas pela quantidade de cartão amarelos: 2 x 0 para o Periquito.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P