Por Victor Parrini
Duas semanas após o sorteio que definiu os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou, na noite desta sexta-feira (7/5), as datas dos embates que valerão vagas às oitavas de final do torneio. Como já se sabe, o Brasiliense, atual campeão da Copa Verde, irá medir forças diante do Grêmio, em jogos de ida e volta. A primeira partida acontecerá no dia 2 de junho, às 16h30, Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Para o segundo e decisivo confronto, o Brasiliense terá o direito de jogar em casa. A princípio, o jogo da volta, que acontecerá uma no dia 9 de junho, às 19h, está marcado para o estádio Mané Garrincha. No entanto, conforme noticiado pelo Distrito do Esporte, o Jacaré iniciou um processo de revitalização do gramado e se movimenta para voltar a mandar seus jogos no estádio Serejão, em Taguatinga.
A partida do dia 2 de junho, em solo gaúcho, marcará o primeiro encontro entre Brasiliense e Grêmio. Se tratando de um confronto mata-mata, além da classificação às oitavas de final, a equipe que se sobressair irá embolsar uma quantia de cerca de R $2,7 milhões em premiação. Nesta fase, não há o critério de gol qualificado. Portanto, em caso de empate na soma dos placares, a vaga será decidida nos pênaltis.
No momento, o Brasiliense é líder do Campeonato Candango, tendo garantido, de forma antecipada, a vaga à grande final do torneio. O Jacaré vem de uma sequência incrível e quebrando recordes: são 13 vitórias em 13 jogos. O próximo compromisso da equipe amarela será no sábado (8/5), às 15h30, no estádio Abadião, diante do Ceilândia, pela 5ª rodada do quadrangular semifinal do Candangão 2021.
bom texto!