A primeira rodada do Campeonato Candango está oficialmente definida. Faltando 11 dias para a bola rolar na principal competição do calendário local, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) indicou todos os detalhes das cinco partidas de abertura do torneio, marcado para ter bola rolando no último fim de semana de janeiro. A Supercopa do Brasil, inclusive, acabou interferindo na organização.
Com a final de apelo nacional entre Palmeiras e Flamengo agendada para o Estádio Nacional Mané Garrincha, às 16h30, a FFDF marcou apenas um jogo do Candangão em simultâneo. No sábado (28/1), Santa Maria e Paranoá abrem a disputa da competição local, às 15h. Com mando de campo da Águia, a partida ficou marcada para ser realizada no Estádio Serra do Lago, em Luziânia.
No domingo (29/1), a FFDF alocou outros quatro jogos do Candangão. Dois tiveram a data modificada. Destacando a importância da Supercopa do Brasil para a recuperação da imagem da cidade após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, o Ceilândia levou a partida contra o Brasiliense o dia seguinte à marcação original. A partida entre os últimos finalistas será às 15h45, no Abadião.
Após definir o mando de campo da partida de estreia no torneio local para o Defelê, o Gama foi outro a modificar a data para domingo (29/1), às 15h. Mais cedo, às 10h, o Capital estreia diante do Samambaia, no Estádio JK. Às 15h30, um dia depois da Supercopa do Brasil, o Mané Garrincha voltará a ser utilizado, desta vez para o duelo entre Brasília e Real Brasília.
Campeonato Candango – 1ª rodada
Sábado (28/1)
15h Santa Maria x Paranoá – Serra do Lago
Domingo (29/1)
10h Capital x Samambaia – JK
15h Gama x Taguatinga – Defelê
15h30 Brasília x Real Brasília – Mané Garrincha
15h45 Ceilândia x Brasiliense – Abadião